O Magical Garden – Alice abriu na semana passada ao público e já é um sucesso. O novo espetáculo de formato imersivo do atelier OCUBO foi buscar a inspiração à obra do britânico Lewis Carroll, e recria momentos de Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro Lado do Espelhono Jardim de Belém.

Ao longo do percurso, com 24 pontos de destaque, vamos encontrar personagens como Alice, o Coelho Branco, o Chapeleiro Louco, a Lagarta Azul, Humpty Dumpty, o Gato Que Ri (ou Gato de Cheshire), a intransigente Rainha de Copas, entre muitas flores e cogumelos coloridos.

Para além das esculturas luminosas, que nos contam as aventuras de Alice, encontramos também hologramas, efeitos visuais com luzes e lasers que evidenciam algumas das espécies botânicas tropicais do jardim, ambientes sonoros, instalações multimédia e interativas, uma aplicação de realidade aumentada que permitirá adicionar magia a um dos cenários através do telemóvel, e uma projeção de vídeo mapping na fachada do Palácio dos Condes da Calheta.

O tempo de visita pode demorar entre uma a duas horas, tudo depende do visitante e do tempo que este se demorar no mundo mágico de Alice e aceitar os seus desafios ao longo de um percurso cheio de surpresas, como até encontrar a pequena Alice ou o Coelho Branco, até ao grande chá do Chapeleiro Louco e à foto da praxe num cenário muito especial.

O Magical Garden – Alice pode ser visitado de terça a domingo (incluindo feriados e vésperas de feriados), até 17 de abril de 2022, com sessões de hora a hora a partir das 18h00. O preço dos bilhetes varia entre os 10 euros e os 17,50 euros. As famílias (a partir de 2 adultos + 1 criança entre os 4 e 17 anos), os residentes no Concelho de Lisboa, seniores, estudantes, pessoas com mobilidade reduzida e jovens dos 4 aos 17 anos, têm preços especiais. Crianças até aos 3 anos têm acesso gratuito. Os bilhetes podem ser adquiridos online e no local.

Artigo originalmente publicado no site Canela & Hortelã

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.