
Limitado a norte pelo município da Lourinhã, a nordeste pelo Cadaval, a leste por Alenquer, a sul por Sobral de Monte Agraço e Mafra e a oeste pelo oceano Atlântico, Torres Vedras é residência de mais de 78.840 pessoas, segundo dados de 2016.

Ao percurso de 60 quilómetros de distância e a 40 minutos em relação a Lisboa, somam-se os bons acessos pela autoestrada A8 (Lisboa/Leiria). Ambos têm favorecido a fixação de pessoas, muitas das quais saem diariamente para trabalhar na capital. Por isso, 65 por cento da sua população está em idade ativa e tem um poder de compra próximo da média nacional.
O Carnaval, um dos mais conhecidos do país, é o evento que atrai mais turistas à cidade - cerca de 350 mil em apenas quatro dias -, deixando uma receita de nove milhões de euros na economia local. Veja aqui as informações e o programa da edição de 2020 do Carnaval de Torres Vedras.

O município é detentor de um forte setor hortícola, conseguindo importância económica estratégica com a sua proximidade à capital.
No município existem 400 hectares de produção hortícola e organizações de produtores que embalam, transformam e comercializam os produtos, metade dos quais são exportados, rendendo 250 milhões de euros por ano.

A dinâmica económica é demonstrada pela existência de um total de dez mil empresas e por uma taxa de desemprego inferior à média nacional, uma vez que apenas 6,4 por cento da população está desempregada.
A 11 de novembro celebra-se o Dia de São Martinho, sendo este feriado municipal.
Comentários