A Entidade Regional do Turismo da Região de Lisboa preparou um roteiro com as melhores sugestões para desfrutar ao ar livre, desta vez, na cidade do Seixal.

Seja em terra ou no rio, os dois programas foram preparados com o objetivo de proporcionar um dia verdadeiramente memorável aos visitantes deste município.

Em terra...

A primeira sugestão é o Moinho da Maré de Corroios. Edificado em 1403 por iniciativa de Nuno Álvares Pereira, constitui um exemplo do aproveitamento da energia das marés, cuja aplicação à atividade da moagem se generalizou noutros tempos no estuário do Tejo.

Este Moinho, conhecido também por Moinho do Castelo, oferece a todos os visitantes uma exposição de longa duração denominada 600 Anos de Moagem.

Moinho de Maré de Corroios
Moinho de Maré de Corroios

No rio...

Em plena baía do Seixal encontra-se a segunda sugestão para conhecer perto da Natureza, mais precisamente no estuário do Tejo.

A Rota Barcos do Tejo apresenta-se como o plano perfeito para uma tarde de lazer, uma vez que a Câmara Municipal do Seixal adquiriu e preservou duas embarcações tradicionais para usufruto de visitantes: o varino “Amoroso” e o bote de fragata “Baía do Seixal”.

Assim, estas duas embarcações, outrora utilizadas no transporte de mercadorias entre as margens do estuário do Tejo, são atualmente utilizadas em passeios e outros eventos, permitindo aos visitantes uma vista única sobre o Seixal, mas também sobre Lisboa.

Durante os próximos meses, a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa vai continuar a dar sugestões de programas diferentes, nos vários municípios da região, ao ar livre e próximos da Natureza para serem aproveitados ao fim de semana, numas férias ou ao final do dia.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.