Achavas que estes dois já se tinham separado e arrumado as malas? Estavas enganado! A Rede Expressos gostou tanto das aventuras da Marta e do João que os desafiou a embarcarem nos seus autocarros rumo ao sul do país.

A primeira paragem foi Lisboa, de onde a Marta é natural, e a sua missão foi mostrar o que a capital tem de melhor numas míseras... cinco horas.

A melhor maneira de conhecer as sete colinas da cidade é ir à boleia de um tuk-tuk e, ainda por cima, este era o trabalho da Marta quando não andava em viagem. Foi estranho voltar a uma cidade em que a normalidade era estar cheia de turistas. Com a pandemia, passou a ser uma Lisboa despida e solitária. Dizemos com tristeza, mas esta é uma ótima altura para ter Lisboa só para ti. Se queres fazer este passeio, clica aqui.

Foram duas horas a conhecer as ruelas da cidade, sempre banhados pelo rio Tejo. A seguir, fomos até às docas para velejar rio abaixo e absorver todas as fachadas da cidade, desde Alfama até Belém. As cores começaram a compor-se e, acompanhados com um copo de vinho, observamos o sol a pôr-se. Obrigada, olisipo sailing por esta experiência inesquecível e por ajudarem a mostrar ao João que Lisboa é mágica.

Mochilas às costas e prontos para apanhar o autocarro para o próximo destino: Setúbal, mais propriamente Parque Natural da Serra da Arrábida.

Como sabes, esta cidade à beira do estuário do Sado é conhecida pelo famoso choco frito. E chegamos mesmo à hora do almoço, para ir ao conhecido restaurante Leo do Choco Frito, que recomendamos especialmente.

Os dois dias na Serra da Arrábida foram curtos e aproveitados ao minuto, entre as praias famosas do Portinho da Arrábida e outras mais escondidas que preferimos não desvendar.

Já no último dia, depois de uma sardinhada, rumámos para o Vale dos Barris, onde ficámos na Bio Villa a conhecer melhor este projeto. Podemos avançar que tem uma experiência que se chama “into the wild” que consiste numa cama inserida na natureza, e mais não dizemos. O melhor é ir para viverem esta experiência.

Por onde andam a Marta e o João? De uma Lisboa solitária às praias mais secretas da Arrábida
Por onde andam a Marta e o João? De uma Lisboa solitária às praias mais secretas da Arrábida Arrábida créditos: Marta Durán

Acabava assim a nossa passagem pela terra do choco frito e pela lindíssima Serra da Arrábida - é, com certeza, um até já. Sem grandes demoras, lá fomos nós de autocarro até Sines, para percorrer a Rota Vicentina até Sagres a pé, sim, leste bem, a pé.

Não percas o próximo artigo porque te vais maravilhar com todas as praias, aventuras e peripécias.

Até já!

Por onde andam a Marta e o João?

Quando dois amantes de aventura que, habitualmente, percorrem o mundo à boleia ou em busca dos maiores desafios se juntam para desvendar Portugal o resultado só pode ser espantoso. Siga aqui as viagens da Marta e do João.