A nós juntou-se a Marta (@martaabordo), que normalmente percorre o mundo a bordo de um avião, e os Mochileiros (@mochileiros.vc), que sempre que podem vão na Pingu e desvendam Portugal. Estava assim formado um cenário perfeito, duas caravanas - a Clementina, cor de laranja, e a Pingu, com o seu branco brilhante.
A primeira paragem foi no Rio Teixeira, com promessas de chuva para os dias seguintes não hesitamos em aproveitar todo o dia entre mergulhos e saltos acrobáticos. As noites eram recheadas de boas conversas e pratos deliciosos.
Se têm acompanhado esta série, sabem que somos apaixonados pelos pores do sol e desta vez rumámos para uma estrada épica e parece que os astros estavam alinhados: fomos banhados por uma luz dourada sem igual.
Apontem esta dica: Estrada do Portal do Inferno. Aqui vão percorrer a estrada em cima da montanha com uma vista de fazer arrepiar.
Para finalizar a nossa estadia no Arouca Geopark, fomos fazer o PR7, na Serra da Freita, que percorre 8 km em redor da arrebatadora Frecha da Mizarela. Um percurso que desce a pique e... já podem adivinhar a subida.
Esta nossa última paragem teve o dissabor de ser os últimos dias acompanhados com a Clementina. Foram duas semanas intensas, centenas de quilómetros percorridos e uma vontade enorme de continuar a explorar e apoiar o nosso país.
Se quiseres viajar com a Clementina, ela está disponível para aluguer - contacta aqui.
Achas que a nossa aventura já acabou? Nada disso! Fica atento que para a semana já estamos de mochilas às costas prontos para um novo desafio, queres adivinhar? Tens algum palpite?
Por onde andam a Marta e o João?
Vivemos tempos atípicos, a Marta e o João são dois viajantes que em abril estavam de mochila às costas prontos para ir desvendar a beleza do Irão, tinham uma viagem marcada mas viram-se obrigados a reinventar-se.
Durante o estado de emergência alimentaram as suas redes sociais com tertúlias de viagens e fotografia, enquanto planeavam as próximas escapadelas por Portugal, com o intuito de promover várias regiões do país e mostrar diversas formas de viajar.
Quando dois amantes de aventura que, habitualmente, percorrem o mundo à boleia ou em busca dos maiores desafios se juntam para desvendar Portugal o resultado só pode ser espantoso. A primeira paragem foi com a Clementina no Parque Natural do Alvão. A segunda "etapa" passou pelo Gerês também com a Clementina. Vai poder acompanhar os próximos episódios aqui no SAPO Viagens.
Comentários