A agência de viagens Young Pioneer Tours (YPT) havia anunciado no sábado que levaria turistas estrangeiros à Coreia do Norte para participar na feira, de 24 de outubro a 1 de novembro.

Mas a visita não estaria aberta a jornalistas, criadores de conteúdo de viagens ou influencers, indicou a empresa.

Rowan Beard, cofundador da YPT, disse à AFP que as restrições são "um pedido específico do lado norte-coreano".

"Nós prevemos que, quando o país reabrir oficialmente, poderá haver um escrutínio mais rigoroso ou limitações à participação de influencers e youtubers nas viagens", disse Beard.

Vários influencers de redes sociais partilharam nos últimos meses vídeos gravados na Coreia do Norte.

A viagem da YPT, com um valor de cerca de 4 mil euros, partirá de Pequim para participar da Feira Comercial Internacional de Outono de Pyongyang, a maior exposição internacional de negócios na Coreia do Norte.

O itinerário também inclui os principais pontos turísticos de Pyongyang, assim como a primeira visita de ocidentais em mais de cinco anos ao Monte Myohyang — um local místico que abriga um museu de presentes luxuosos oferecidos aos governantes norte-coreanos.