Se procura um local de uma beleza inigualável e onde pode descansar ao som da natureza, então este é o destino ideal para si.

Onde se localiza e como chegar

O Trízio localiza-se na Sertã, mais concretamente na freguesia de Palhais. A praia fluvial do Trízio está inserida na Albufeira de Castelo de Bode, local onde a Ribeira da Sertã e a Ribeira da Isna se juntam ao Rio Zêzere. Pode ver a sua localização aqui.

O que fazer na Praia Fluvial do Trízio

Este é provavelmente um dos segredos mais bem guardados em Portugal.  Além de estar em completa comunhão com a natureza, a praia fluvial é bastante famosa pela prática de desportos náuticos. Sem dúvida que é o local perfeito para um dia bem passado.

Praia Fluvial do Trízio: um segredo bem guardado da Sertã
créditos: Viver o Mundo

Descansar

E porque não? Estender a toalha, dar uns bons mergulhos e sentir o sol beijar a sua pele molhada! Parece-nos um excelente plano. Com uma vista desafogada para o rio Zêzere, a área para se acomodar é extensa.

O chão, esse, não é o mais fofinho de sempre, uma vez que se trata de terra batida e pedrinhas. Ainda assim, saiba que o local dispõe de espreguiçadeiras, que pode alugar por 1,50€ o dia todo.

Desportos náuticos

Como referimos, a Praia Fluvial do Trízio é bastante afamada para a prática de desportos náuticos. Aqui, localiza-se o Centro Náutico do Zêzere que possui embarcações disponíveis para aluguer.

É um dos locais com mais tradição na prática do wakeboard, sendo que é o local que acolhe as provas dos últimos anos do campeonato nacional.

Praia Fluvial do Trízio: um segredo bem guardado da Sertã
Wakeboard créditos: Viver o Mundo

Além do wakeboard, é ainda possível a prática de canoagem, ski aquático, banana e alugueres de gaivotas. Se é um aventureiro e gosta de desporto, divirta-se!

Acampar

Sim, é possível fazer campismo no parque de campismo da praia fluvial do Trízio. Tem bastantes sombras para montar a tenda e ainda dispõe de lugares para estacionamento de autocaravanas.

Tem ainda acesso aos balneários com casa de banho privativas e chuveiros a qualquer hora do dia. Os balneários são os mesmos para quem visita a praia fluvial.

Onde comer

Na Praia Fluvial do Trízio encontra-se um bar/restaurante, onde é possível saborear várias refeições. O local tem ainda uma excelente esplanada com vista para o local. Aqui pode provar os pratos típicos da região, o Maranho e o Bucho Recheado. Recomendamos, é delicioso!

Além disso, o restaurante serve ainda outros pratos, sopas, hambúrgueres e refeições mais leves, como saladas, baguetes, entre outros. Veja aqui os menus e os preços.

Artigo originalmente publicado no blogue Viver o Mundo

Encontre no Instagram mais inspiração para as próximas escapadinhas

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.