Estima-se que existam cerca de três milhões de navios naufragados no fundo dos oceanos. Mas, muitas vezes, os destroços sobem à superfície e tornam-se atracções turísticas.
Todas as semanas, o nosso olhar sobre o mundo fica mais diverso depois de navegar pelas fotos publicadas no Instagram com a hashtag #sapoviagens. Conheça as imagens selecionadas para fazerem parte desta jornada virtual que conta com uma comunidade de viajantes cada vez maior.
Luderitz é muito bonita. Fica na costa sul da Namíbia e o cenário urbano surpreende por estar rodeada de uma escarpa que a protege da areia do deserto. Surpreende também pela herança da colonização alemã.
A Índia no geral e o Rajastão em particular é o caos das apinhadas ruas, é a espiritualidade presente em cada esquina; é a miséria paredes vizinhas com a opulência, é a explosão de cores, são os intensos odores, são os exóticos sabores, é o modo de estar e fazer as coisas tão sui generis das suas ge
Jovens praticam parkour nas ruínas de Alepo, resistindo numa cidade completamente devastada pela guerra da Síria. Elefantes órfãos no Quénia e praias lotadas de turistas na Tailândia. O mundo anda mesmo de pernas para o ar mas há tanto para conhecer. Veja a seleção de fotos desta semana.
Desde a simpatia autêntica e genuína do seu povo, até às paisagens que são efetivamente tão paradisíacas e encantadoras como parecem nas fotografias, as Filipinas entraram para a minha lista dos países a revisitar o mais brevemente possível.
Os diversos festivais de flores acontecem um pouco por todo o mundo, com a chegada da primavera. Os especialistas em viagens, GO, partilham os seus favoritos.
Cenários de cortar a respiração e encontros inéditos com a natureza que vai guardar para sempre nas suas memórias. Sugerimos 15 percursos que valem a pena fazer pelo menos uma vez na vida.
As Filipinas foram uma das melhores surpresas que tive. Sabia que as praias paradisíacas estariam garantidas, mas nunca pensei vir a encontrar um povo tão hospitaleiro, afável e querido como o povo filipino.
Dunas das mais altas do mundo, chegam aos 400 metros de altura, impedem a progressão de um rio e provocam a morte de um pântano com vários milhões de anos e de acácias, com cerca de 700 anos. Algumas ainda resistem de pé, apesar de petrificadas. É isto Sossusvlei, mesmo na sua etimologia: a morte do
No dia 27 de Abril a cidade de Amsterdão transforma-se no maior palco das celebrações do Koningsdag, o Dia do Rei, que é o Dia Nacional dos Países Baixos. Mas, para além desta data, há muitos outros bons motivos para visitar a capital holandesa durante este mês, já que a cidade acolhe outros eventos
Hanami é o nome de um dos mais antigos festivais do Japão que significa, literalmente, “ver flores” e que festeja a época da floração das cerejeiras. A floração marca o início da Primavera e é uma celebração muito importante no Japão.
Há poucas coisas que conseguem igualar uma longa viagem de comboio. Por isso, qualquer viajante digno desse nome deve ter como objetivo fazer alguns percursos míticos por linha férrea. Para si, selecionámos 7: é a nossa 'wishlist'.
Para muitos, este foi o período das primeiras férias do ano, como podemos espreitar nas vossas viagens de Instagram partilhadas na comunidade do SAPO Viagens. Cidade, campo ou praia. Houve de tudo e é difícil escolher qual seria o nosso destino favorito. A sorte é que podemos ir a todos. Veja a sele
É uma das maiores áreas húmidas do planeta e atrai, cada vez mais, turistas. Mas, antes de visitar este santuário da fauna selvagem, o que importa saber?