Para quem gosta de arte...

Dundee’s V&A, Dundee, Escócia

O V&A, um dos melhores museus de Londres, inaugura uma nova extensão na cidade escocesa de Dundee este outono, localizado a 1,5 horas de Edimburgo.

Ultra moderno e elegante, a primeira exposição será a "Ocean Liners: Speed & Style", que exibirá objetos e destaques nunca antes vistos dos navios que revolucionaram as viagens em meados do século XIX ao finais do século XX.

O museu também irá apresentar exposições do V&A, bem como o melhor do design escocês.

Abertura: 15 setembro

Se gosta de esculturas...

Being Brunel, Bristol, Inglaterra

Uma das novidades deste ano é o Being Brunel, um museu que celebra a vida e obra do engenheiro Isambard Kingdom Brunel, o famoso engenheiro vitoriano cujos desenhos famosos incluem a SS Great Britain, ancorada ao lado do novo museu, e a Clifton Suspension Bridge.

Ele explora tudo, desde os grandes projetos em si, a sua celebridade, a sua ambição em se tornar um líder da engenharia e a sua vida familiar. As famílias vão adorar as exposições interativas, que incluem retratos falados da sua família e amigos.

Já se encontra aberto ao público

Se gosta de cerâmica clássica...

O renovado Museum of Royal Worcester, Worcestershire, Inglaterra

Depois de receber uma reforma de 1,7 milhões de libras, o museu dos famosos fabricantes de porcelana, localizado a uma hora de Birmingham, poderá tornar-se na maior história viva da fábrica de porcelana.

Ficará a conhecer as histórias das pessoas que trabalharam lá, além de exibir coleções que datam de 1751. quando a empresa foi formada.

Se gosta da história da marinha...

As novas galerias do National Maritime Museum, Greenwich, Londres

Assumindo o papel principal no Cook 250 - as celebrações do 250º aniversário da primeira expedição do Capitão Cook de Londres ao Pacífico e à Austrália (a 26 de agosto) - o National Maritime Museum vai abrir quatro novas galerias permanentes em 2018 na sua ala leste. As novas "Endeavour Galleries" serão dedicadas a diferentes temas: Pacific Encounters, Polar Worlds, Tudor e Stuart Seafarers e Sea Things.

Abertura: Meados de 2018

Se gosta da história galesa...

As novas galerias do St Fagans National Museum of History, Cardiff, País de Gales

Ainda este ano, novas galerias serão abertas no museu de história ao ar livre em torno do Castelo de St. Fagans para exibir objetos - muitos nunca mostrados antes - das coleções do Museu Nacional do País de Gales.

Parte de um projeto de renovação significativo, haverá também novos edifícios em torno do museu, como o Gweithdy, um edifício sustentável com um café e uma série de oficinas de artesanato - que já se encontra aberto.

Se gosta da história da Segunda Guerra Mundial...

As novas galerias do D-Day Story, Portsmouth, Sul de Inglaterra

Histórias pessoais do Dia D são contadas através das coleções do museu e apresentações audiovisuais nas galerias recondicionadas do Museu do Dia D, em Portsmouth, a duas horas de Londres. Os novos monitores apresentam relatos da Batalha da Normandia e o museu também preparou guias sobre como pode descobrir a história dos seus familiares envolvidos no Dia D.

Já aberto.

Se gosta de arte de classe mundial...

A renovada Royal Academy, Londres

Para celebrar o seu 250º aniversário em 2018, a Royal Academy irá revelar o seu novo visual este verão. Serão apresentadas exposições importantes, com foco em artistas e arquitetos vivos, novas exposições de arte de acesso gratuito e os dois prédios da instituição (Burlington House em Piccadilly e Burlington Gardens) serão ligados pela primeira vez com espaços dedicados a exposições e exibições, incluindo um novo Estúdio de Arquitetura e cafés. Haverá também um aumento no número de debates, discussões e workshops pelos quais a AR é famosa.

Abertura: maio 2018

Fonte: VisitBritain

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.