Quando o ator Leonardo DiCaprio chegou a Maya Bay, no filme "A Praia (1999)", esta passou a fazer parte do roteiro preferido de milhões de turistas.

O filme é sobre um backpacker (mochileiro) americano que viaja até à Tailândia para encontrar um paraíso "real" e intocado. Aqui pode nadar, fazer snorkel ou observar peixinhos coloridos. A água é de cor azul turquesa, areia branca e rodeada de rochedos verdejantes.

Segundo a imprensa internacional, o acesso a esta praia da ilha Ko Phi Phi Leh vai estar fechado aos turistas durante os meses de junho, julho e agosto. O objetivo é recuperar as longas épocas de danos ambientais causados pelo excesso de turismo.

O único acesso passa a ser através de uma outra praia na zona sul da ilha - Loh Samah Bay -, onde os barcos podem atracar. O passeio é de cerca de um quilómetro, mas pode valer a pena pelas paisagens incríveis - vá a bordo dos típicos barcos asiáticos ou em lanchas rápidas.

De facto, há muitas atracções imperdíveis na zona. Visite a Viking Cave, uma caverna cercada por águas cristalinas e recheada de pinturas de barcos nas suas paredes, parecidos com os dos vikings. Reza a lenda que foram feitos por pescadores chineses há 400 anos, que procuraram abrigo durante uma tempestade.

Há ainda a Pileh Lagoon, uma enorme piscina natural cercada por rochedos, e que faz as delicias dos turistas. Antes de deixar o local não perca o pôr-do-sol e os plânctons luminescentes - que se acendem quando se toca ou mexe na água.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.