Na capital japonesa, onde convivem mais de 37 milhões de pessoas, misturam-se multidões apressadas e ruas estreitas. Shinjuku é o bairro mais cosmopolita e vivo de Tóquio, com as suas luzes de néon e ambiente animado durante todo o dia. Aqui estão também os arranha-céus mais altos. Da estação partem comboios para a maioria dos destinos no Japão, incluindo o aeroporto de Tóquio Narita.

Já Shibuya é um dos bairros que marcam tendências. Os enormes centros comerciais e as lojas de moda fazem com que Shibuya seja um dos locais mais “fashion” da cidade.

Em Asakusa, uma das zonas com mais história do centro de Tóquio, os grandes cartazes luminosos dão lugar aos templos. O Museu Nacional é o maior e mais antigo museu de todo Japão. Visitá-lo é uma boa forma de se familiarizar com a cultura e a história do país. A coleção é composta por pinturas, esculturas, espadas e armaduras.

Visite ainda o museu Edo-Tokyo (que transporta o visitante até à revolução industrial) e o de Ciências e Inovação. O parque Ueno é um dos principais focos culturais da cidade. Durante a primavera, as mais de mil cerejeiras dão-lhe uma cor única. Estátuas, santuários e galerias de arte também fazem parte da paisagem cultural de Tóquio.

Desloque-se ainda ao mercado de Tsukiji, um dos maiores do mundo, e que movimenta quase três mil toneladas de peixe diárias. O leilão de atuns é a altura do dia mais animada e concorrida. Para os amantes de sushi, qualquer japonês lhe dirá que o melhor lugar para comer é nos arredores de Tsukiji.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.