Mais de 12.500 indivíduos, de 166 nacionalidades, a viver em 188 países diferentes responderam às perguntas do Expat Insider 2017, umas das maiores pesquisas a nível mundial cujo propósito é avaliar a qualidade de vida e o grau de satisfação dos expatriados no país de acolhimento.

A oferta de emprego, o custo da habitação, a segurança, estabilidade política, vida familiar e finanças foram apenas alguns dos quarenta fatores analisados para chegar a uma conclusão.

Pode dizer-se que Portugal passou no teste com distinção, destacando-se como o melhor país da Europa para um estrangeiro viver e o quinto melhor a nível mundial. Segundo os inquiridos, os grandes pontos fortes são o clima, a segurança, boa comida, hospitalidade, estabilidade política e a facilidade de adaptação à cultura.

Embora não podendo avaliar do ponto de vista de um imigrante, podemos confirmar que é muito bom viver por cá. No entanto, se quiserem aventurar-se, conhecer novas culturas e saber como é viver num país estrangeiro, talvez seja melhor consultarem a fotogaleria para saberem quais os nove países que fazem companhia a Portugal no grupo dos dez países do mundo que melhor recebem os imigrantes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.