Localizado perto do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros em Goiás, Brasil, a formação rochosa, quase sobrenatural, conhecida como Vale da Lua, é uma paisagem hipnotizante repleta de buracos e cavidades ondulantes que se parecem mais com a superfície lunar do que com o planeta Terra.

Graças ao rio São Miguel, a paisagem rochosa foi esculpida pelas águas durante eras e transformou o local numa paisagem única no planeta.

As rochas que agora são lisas foram outrora pedaços de lava. Com o tempo solidificaram e formaram concavidades que se transformaram em pequenas piscinas fantásticas. O rio, que em tempos passava na zona com grande intensidade, recuou e deixou muitas destas criações à superfície. Agora apenas na altura das chuvas fortes o vale inunda e deixa de ser possível visitá-lo.

O Vale da Lua está localizado numa propriedade privada perto de floresta nacional mas está aberto aos turistas. No entanto, uma vez que não faz parte do parque, geralmente é necessário um guia para localizar o local. Para exacerbar essa exigência, há rumores de que os guias locais rotineiramente removem os sinais que indicam o caminho até ao parque.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.