Belo Horizonte sempre atraiu negociantes. O lazer era secundário, mas agora cada vez mais turistas chegam a BH, forma carinhosa como a cidade é chamada pelos habitantes, atraídos por locais como o Inhotim, um Instituto de arte contemporânea.
Vou explorar o Parque Nacional de Con Dao, no Vietname, por conta própria. Já começo a não ter receio de andar sozinha na floresta, tenho já vários trilhos no currículo. Sei que vai ser para andar o dia todo mas isso não me assusta.
Julho é o mês em que se comemora o Dia Internacional Sem Sacos de Plástico, levando à discussão o tema da sustentabilidade do planeta. Estas 5 cidades eco-friendly vão fazê-lo perceber como algumas medidas ambientais e de sustentabilidade já são uma realidade em muitos países.
O Turismo Oficial da Tailândia convida todos os viajantes a explorarem outros destinos menos turísticos no país, com o objetivo de evitar o turismo de massa. E não se vai arrepender, pois há tanto para explorar e conhecer.
As autoridades egípcias abriram aos turistas duas pirâmides em Dahshur, no sul do Cairo, revelando uma coleção de sarcófagos, alguns com múmias em bom estado de conservação.
A Terceira é uma festa da Natureza e de tradições populares. Na ilha, quase tudo é pretexto para confraternizar. No arquipélago, várias vezes ouvimos falar do espírito festivo das gentes da Terceira. Os terceirenses têm a fama e o proveito.
"Ad augusta per angusta". A citação em latim diz-nos que para chegar ao triunfo temos que passar por dificuldades. E em viagem também acontece o mesmo. Temos que explorar caminhos novos, atravessar pontes, descer escadas, percorrer estradas sinuosas, esperar pela melhor luz, subir montanhas para, no
Para muitos, este é considerado o voo comercial mais belo do mundo, pela visão espetacular que se tem dos Himalaias. Mas não deixa de ser também assustador e impressionante aterrar no reino do Butão.
Ao escolher o destino ideal para umas férias, muitos viajantes encontram-se perante um dilema: uma praia de areia intocada ou uma vista de montanha de tirar o fôlego? Já não precisa de pensar muito. Estes destinos oferecem ambos e não precisa ir para muito longe.
Numa visita a Lyon, não deixe de passar por Vercors-Sassenage para uma festa azul, onde se celebra o património e cultura, mas também o famoso queijo azul da região.
São fotografias que mostram os contrastes da vida na capital cubana: o clássico dos carros e edifícios seculares e a renovação de parte do centro histórico da cidade.
A excursão inclui uma visita à loja do centro da cidade, que tem cinco andares e três restaurantes e um salão de cabeleireiro, além de pernoite num hotel próximo.
Casa do Telescópio Lovell, o terceiro maior radiotelescópio do mundo, o Jodrell Bank é um observatório científico em funcionamento e uma importante atração turística.
Se gosta de seguir as tendências e quando viaja fica de olho no estilo local, conheça algumas Semanas da Moda alternativas que vão decorrer nos próximos meses em vários destinos. E que nada ficam atrás de Paris, Nova Iorque ou Milão.
Con Dao é um arquipélago de ilhas que não fica muito longe de Vung Tau, no Vietname. Não se ouve muito falar deste local que está fora do roteiro dos turistas.
Beber um chá da tarde inspirado em Christian Dior, assistir a corridas de carros clássicos ou voltar atrás no tempo e viver na época de Jane Austen são algumas das experiências que esperam por si este verão no Reino Unido.
De 2 a 4 de agosto decorre a 23.ª edição do Festival de Cerveja de Berlim. Além de já se ter tornado uma tradição anual na capital alemã, este festival é também uma grande atração turística. Prepare o copo e venha brindar!
Amyr Klink, navegador e escritor brasileiro, disse que "um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir", tal como fazem os viajantes da nossa comunidade. Junte-se a eles através das Viagens de Instagram. Vamos parar de sonhar e partir?
Foi a cidade central da civilização babilónica, na Mesopotâmia, situada nas margens do rio Eufrates. O sítio arqueológico de Babilónia fica a 100km de Bagdade, capital do Iraque.