Singapura está a tornar-se no centro do novo mundo: são inúmeros os países que podemos alcançar em menos de 3 horas de avião. Mas, neste artigo, vamos focar-nos em deslocações desde Singapura que não exigem avião, nomeadamente para algumas ilhas da Indonésia.

Estas ilhas na Indonésia são a reprodução perfeita do melhor refúgio de praia com que podemos sonhar.

Identificámos estes locais quando visitámos Singapura em abril. Já visitámos alguns, os outros estão nos nossos planos. Se ainda não visitou esta parte do globo, está na hora de o fazer.

Bintan

Bintan é uma ilha que pertence à Indonésia (província das Ilhas Riau) e fica a uns escassos 60 minutos de ferry desde Singapura.

Bintan
Bintan créditos: Viagensa4

É uma ilha maravilhosa e conhecida como "o segredo mais bem guardado da Ásia", repleta de um verde luxuriante, águas cristalinas e quentes e de excelentes hotéis. Destacamos o Club Med Bintan, o Banyan Tree e o Angsana Bintan.

Tem cultura, aldeias remotas, montanha e muitas atividades para descobrir. É ponto de passagem para várias ilhas privadas na região.

Nikoi Island

Nikoi Island foi uma das primeiras ilhas privadas a aparecer no radar de Singapura, abriu ao público em 2007 e ainda hoje é um dos destinos favoritos de quem visita esta parte do globo.

As 15 casas de praia deste resort rústico/luxuoso, combinam a arquitetura tradicional da Indonésia com um conjunto de elementos contemporâneos em harmonia com a natureza.

Nikoi
Nikoi créditos: Viagensa4

Para além das praias de areia branca e águas cristalinas, a ilha oferece um conjunto de atividades (stand up paddle, kayak, windsurf, snorkelling, etc.).

Fica localizada a 8 km da costa de Bintan (acessível via transporte privado da ilha).

Pulau Joyo

A verdadeira ilha onde podemos recriar as fantasias de Robinson Crusoe foi originalmente construída pelo magnata de Hong Kong, Antony Marden, como casa de férias da família. Em 2011, abriu portas ao público e tem sido um enorme sucesso.

A construção foi restrita a apenas cinco "palácios" e dois tradicionais joglos javaneses, deste modo o isolamento e a privacidade são garantidos.

Pulau Joyo
Pulau Joyo créditos: Viagensa4

Fica localizado a 12 km da costa de Bintan (acessível via transporte do resort).

Cempedak

Cempedak é uma ilha privada de 17 hectares a 9 km da costa leste de Bintan, exclusiva para adultos.

Para além das praias paradisíacas, a ilha possui uma floresta tropical que funciona como um santuário para uma população diversificada de aves locais. A arquitetura é única. O bambu é utilizado em todas as construções de uma forma espetacular.

Cempedak
Cempedak créditos: Viagensa4

Todas as villas possuem uma piscina privada e um ambiente natural. O resort é dos mesmos donos da Nikoi Island (para onde encaminham as famílias com crianças que tenham menos de 16 anos).

Telunas Private Island

Acessível desde Singapura (ferry para a Ilha de Batam - 40 minutos), seguido de transfer privado até ao paraíso Telunas (na foto de destaque deste artigo).

São dois resorts, com todos os quartos sobre a água e que procuram ser a derradeira experiência familiar longe da agitação das cidades.

Telunas
Telunas créditos: Viagensa4

Aqui não existe Wi-Fi nem televisão, mas sejamos sinceros, não faz grande falta tal a beleza e conjunto de atividades que o local oferece.

Estas foram as nossas escolhas, já visitaram alguma destas opções? Contem-nos tudo, como foi a vossa experiência?

Acompanhe as nossas aventuras no Instagram Viagensa4

Artigo originalmente publicado no blogue Viagensa4

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.