Cascatas Krushuna, Bulgária

Situado no meio da floresta, e apenas a duas horas e meia de carro de Sofia, as cascatas e as piscinas azul-turquesa de Krushuna proporcionam uma excelente viagem de um dia a partir da capital búlgara. Apenas acessível de carro e a 20 minutos a pé de uma aldeia com o mesmo nome através do parque nacional, esta bela série de quedas de água atrai visitantes com as suas convidativas piscinas minerais, perfeitas para um banho rejuvenescedor. Se estiver curioso para explorar a paisagem deslumbrante da região, a misteriosa e sobrenatural Gruta Devetashka fica a uma curta caminhada ao longo da estrada principal, perto da aldeia de Devetaki.

Cascatas Krushuna, Bulgária
créditos: Booking.com

Cascatas Ouzoud, Marrocos

A apenas 2,5 horas de carro de Marraquexe através de uma paisagem variada e impressionante, as Cascatas de Ouzoud são as mais altas do norte da África. A partir do momento em que chega a este belo local, vai ficar maravilhado com a cascata de água que cai sobre as rochas. Pode ainda fazer um passeio de barco direto por debaixo da boca da cascata para ver os belos arco-íris criados pelo spray e, consequentemente, ficar absolutamente encharcado pelas torrentes de água. Pode também nadar nas piscinas naturais na parte inferior das cascatas ou subir o caminho que o leva de baixo para o topo (ou vice-versa).

Cascatas Ouzoud, Marrocos
créditos: Booking.com

Cataratas Multnomah, Oregon

Facilmente acessíveis de carro e a sua proximidade com a cidade de Portland (a apenas 30 minutos de carro) faz com que seja uma popular viagem entre os turistas. Depois de uma caminhada moderada de três quilómetros, com cerca de 213 metros de altitude, pode obter a foto ideal a partir da ponte Benson com as quedas de água como pano de fundo. Para vistas ainda mais impressionantes, pode continuar até ao miradouro, uma caminhada adicional de 20 minutos.

Cascatas Multnomah, Oregon
créditos: Booking.com

Cataratas do Reno, Suíça

Há vários miradouros disponíveis de onde pode observar estas cataratas, as maiores da Europa continental. A plataforma de observação mais popular é "Känzeli" na costa sul, acessível através do Laufen Castle (onde também pode desfrutar de um passeio), ou através de um passeio de barco até às falésias do rio Reno. As cataratas ficam a apenas 45 minutos de carro de Zurique, com muitos locais imperdíveis para visitar durante a viagem, incluindo a Fortaleza de Munot, uma fortificação em forma de anel do século XVI com vista para Schaffhausen, uma pitoresca cidade medieval.

reno
créditos: Booking.com

Cascatas de Bidulginang, Coreia do Sul

Lar das cascatas de Bidulginang, Pocheon é uma cidade do interior a cerca de 40 minutos a nordeste de Seul. Antes de lá chegar, não deixe de visitar o Peace Land Korea, um belo jardim botânico na entrada do Lago Sanjeong.

Cascatas de Bidulginang, Coreia do Sul
créditos: Booking.com

Salto Grande, Torres del Paine, Chile

Situadas no paraíso patagónico de Torres del Paine, estas cascatas podem ser visitadas dirigindo-se a Pudeto no parque nacional. Depois de uma caminhada emocionante, mas acessível, a pouco mais de 2 km da estrada principal, chegará a estas quedas de água imponentes. O Glaciar Grey, o Lago Pehoé, o Lago Sarmiento e o Lago Nordenskjöld (em homenagem ao sueco que o descobriu) são outras atrações a não perder.

Salto Grande, Torres del Paine, Chile
créditos: Booking.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.