Se já viram tudo em Singapura, não querem ir para a Indonésia, no entanto, procuram praia (tipo paraíso ), mas também não querem apanhar outro voo… nós temos a solução: praia na Malásia.

Apresentamos 5 ilhas na Malásia, acessíveis por ferry ou lancha rápida desde o cais de Mersing. Mas como vamos de Singapura para Mersing na Malásia? Temos duas opções: por transfer privado (demora cerca de duas horas e meia e custa 80 euros), ou de autocarro (viatura executiva com ar condicionado, demora três horas e meia e custa 22 euros). Em ambos os casos é fácil encontrar ofertas online.

Vejam estas 5 opções de praia na Malásia, vão adorar e começar a planear.

PULAU TENGAH (BATU BATU)

Batu Batu, “rochas” em malaio, é um resort situado numa ilha privada (pulau Tengah) ao largo da costa leste da Malásia.

Totalmente construído por carpinteiros locais, utilizando madeiras tropicais e bambu, o Batu Batu Resort está completamente aninhado na floresta local, sendo um lugar que privilegia o bem-estar aliado a um profundo respeito pela natureza.

PULAU TENGAH (BATU BATU)
créditos: Viagensa4

Desenvolve projetos de conservação e regeneração da biodiversidade, através da criação da “Tengah Island Conservation”.
Ideal para famílias, os dias são passados entre as 8 praias da ilha, o resort, spa, piscina, restaurante e longas caminhadas.

Existe um conjunto de atividades para adultos e crianças. Um paraíso ecológico que fomenta a economia e tradições locais, se estiver por aqueles lados do globo, não o pode perder!

Para quem afirma que a praia na Malásia não é tão maravilhosa como noutros destinos…

RAWA ISLAND

Localizada ao largo da costa de Mersing, a Ilha Rawa é mais um paraíso por descobrir.

RAWA Island
créditos: Viagensa4

São 60 minutos de ferry desde a costa, uma viagem com direito a paisagens únicas e maravilhosas. Chegados a Rawa Island existem apenas dois alojamentos disponíveis: Rawa Safari Resorts e o Rawa Alang.

Na ilha não existem transportes, tudo é acessível apenas caminhando.  A Rawa Island é um destino que atrai famílias e grupos de amigos que procuram explorar praias de areias brancas, águas cristalinas, a fauna e flora locais.

PULAU SIBU

Uma ilha ainda desconhecida da maioria dos viajantes, no entanto, um autêntico paraíso. Praias de areia branca e uma fauna sem igual fazem de Pulau Sibu um Parque Marinho Nacional desde 1993.

PULAU SIBU
créditos: Viagensa4

Em Pulau Sibu podem ainda encontrar uma aldeia local, mas esqueçam lojas ou restaurantes, apenas existem num dos quatro hotéis da ilha.

O Sea Gypsy Village Resort está localizado no lado leste da ilha e é um resort ecológico distribuído por cinco hectares de floresta, oferecendo fácil acesso à praia.

Para uma alternativa mais “luxuosa", encontramos o Sari Pacifica Hotel Resort & Spa, e para aqueles que procuram uma alternativa realmente económica, o Sibu Coconut Village Homestay e o Rimba Resort são perfeitos. Ideal para descansar e mergulhar.

PULAU TIOMAN

Talvez a ilha mais conhecida da região seja Tioman, fica a pouco mais de 30 quilómetros da costa de Mersing.

PULAU TIOMAN
créditos: Viagensa4

A Ilha de Tioman serviu de base a tropas japonesas e britânicas durante a Segunda Guerra Mundial, mas hoje é conhecida pelas suas praias e como um destino de top mundial para mergulho.

É a maior ilha da região, logo tem imensos locais onde ficar e que variam entre os seis e os 200 euros por noite.

Se procuram praias bonitas, contacto com populações locais, mergulho e natureza, Tioman é uma excelente opção.

PULAU BESAR
créditos: Viagensa4

Provavelmente a ilha mais desconhecida e considerada uma “jóia da Malásia”, Pulau Besar prima pelas praias de areia branca, água quente e cristalina e por ser área protegida e um Parque Marinho Nacional.

Apesar de ser uma “Ilha grande” (Pulau Besar em malaio ) não existem muitas opções de alojamento para famílias. Aconselhamos o Aseania Resort Besar, económico e com habitações familiares, em cima da praia.

Estas foram as nossas escolhas, já visitaram alguma destas opções?

Contem-nos tudo, como foi a vossa experiência?

Acompanhe as nossas aventuras no Instagram Viagensa4

Artigo originalmente publicado no blogue Viagensa4

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.