Há mais de 3.500 anos que o chocolate é apresentado em diferentes sabores, cores e formas e, além de fazer bem à alma, os benefícios para a saúde também já foram comprovados: alivia o stresse, combate a ansiedade e melhora o humor.

Outra paixão mundial que também combate todos estes problemas é viajar. E por que não juntar os dois? A seguir conheça cinco cidades pelo mundo que vão satisfazer a sua fome de férias e de chocolate!

Gramado/Canela, Brasil

Impossível pensar em Gramado (e também na vizinha Canela) sem se lembrar do chocolate produzido nas Serras Gaúchas. Foi em Gramado que nasceu o primeiro chocolate artesanal do Brasil, em 1975. De lá para cá, a cidade fortaleceu-se como referência no doce e hoje é possível encontrar diversas lojas e marcas diferentes, parques temáticos e os turistas podem, inclusive, ter a oportunidade de visitar uma fábrica e fazer o seu próprio chocolate.

Zurique, Suíça

A Suíça é conhecida por ter os melhores chocolates do mundo. Para quem visita Zurique e adora a guloseima, não pode deixar de fora do roteiro um passeio pelas principais lojas de chocolate da cidade ou até fazer um curso rápido para aprender um pouco mais sobre os mistérios do cacau. Além de ser referência no chocolate, a cidade é recomendada pelos centros históricos, lagos e caminhadas urbanas.

zurique
créditos: Booking.com

Bruxelas, Bélgica

O país, que é conhecido por ter algumas das melhores cervejas do mundo, também tem uma ligação forte com outra delícia: o chocolate. A capital, Bruxelas, é uma ótima oportunidade para os amantes do chocolate, pois acolhe, além de ótimas chocolaterias artesanais, o Museu do Cacau e do Chocolate, onde o turista aprende como é processo de produção do alimento. E para os belgas, o chocolate é uma coisa séria. Tanto que as técnicas de fabricação foram regulamentadas em 1884 para garantir que não existam adulterações ou chocolates de má qualidade.

bruxelas
Skyline Brussels, Monts des Arts. créditos: Booking.com

Península Yucatán, México

Foi justamente o México que apresentou o chocolate ao mundo. A civilização maia foi a primeira a descobrir que os grãos dentro do cacau poderiam ser transformados numa deliciosa bebida. Por isso, nada melhor que visitar a Península Yucatán, onde praias, belezas naturais e história fazem desta região um destino imperdível no México. Se a ideia é mergulhar na cultura maia e entender como viveram os descobridores do chocolate, o viajante não pode deixar de fora um passeio aos grandes sítios arqueológicos que ficam nos arredores de Cancún e da Riviera Maya: Chichén Itzá, Tulum, Cobá e Ek Balam.

mexico
créditos: Booking.com

Hershey, Estados Unidos

O viajante que é fã de chocolate e também de parque de diversões não pode deixar de incluir uma passagem pela cidade de Hershey, na Pensilvânia, a 273 quilómetros da cidade de Nova Iorque. É lá que encontra o Hersheypark, o maior parque temático de chocolate do mundo. Além dos atrações radicais, como montanhas-russas, o turista pode ainda se aventurar num tour virtual e, no final do passeio, testar as habilidades numa oficina para fazer o seu próprio chocolate personalizado.

estados unidos
créditos: Booking.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.