A cidade roça a perfeição. Limpa, organizada, moderna, inovadora, esta metrópole não defrauda as expetativas dos turistas. Com os Alpes no horizonte, um lago cristalino e ruas tranquilas, é um destino turístico de eleição. A cidade é também o centro financeiro da Suíça. Os grandes bancos estão ali sediados, bem como as lojas de luxo, as galerias de arte e design ou os hotéis elegantes. Os jardins são um convite a longas caminhadas, assim como o lago convida a um mergulho em pleno centro da cidade.

Zurique tem perto de 50 museus e centenas de galerias de arte. Também é possível encontrar algumas obras de arte espalhadas pelas ruas. Claro que os chocolates não poderiam ficar de fora desta lista. O chocolate de leite foi inventado na Suíça e, entre as marcas mais famosas, estão a Lindt, Toblerone, Frey ou Sprüngli.

Este é igualmente um destino turístico de sonho e agradável para todos os visitantes: os que gostam de temperaturas amenas e os que preferem o frio. No verão, o lago torna-se o centro das atenções e, no inverno, a proximidade com os Alpes torna tudo mais prático para os apaixonados por esqui.

Entre os principais eventos nesta altura do ano destacamos o festival de música Zürich Openair (22 a 25 de agosto) e o Zurich Theater Festival, festival de cinema, teatro e fimes, que decorre entre 16 de agosto a 2 setembro.

Viaje diariamente a partir de Lisboa ou do Porto e aproveite as promoções para ir até à cidade mais cosmopolita da Suíça.

Conheça as nossas principais sugestões para Zurique

Bahnhofstrasse

É considera a rua mais luxuosa da cidade, onde estão algumas das lojas mais famosas. Sempre muito movimentada, é ponto de encontro entre residentes, turistas e homens de negócios de todo o mundo. A moda, a arte e o facto de ser a sede de vários bancos juntam vários tipos de público nesta artéria da cidade. Com uma extensão de 1,4 quilómetros, a Bahnhofstrasse liga o Lago Zurique à estação central.

Zurique

Centro Histórico de Zurique

Ao caminhar por Zurique é fácil perceber as suas origens pré-medievais: há zonas onde os carros não entram e as ruas são mais estreitas. A principal rua da “Old Town” é a Niederdorf. Aqui, o viajante pode parar para almoçar, beber um café ou fazer algumas compras. Este é também o local ideal para os monumentos principais como a Grossmünster (igreja), Fraumünster (igreja colorida), Lindenhofplatz (uma das praças mais importantes) e a St. Peter Church (diz-se que o relógio desta igreja é maior que o do Big Ben).

Zurique

Grossmünster

É um dos símbolos mais famosos da cidade. A igreja foi construída por volta do ano 1100 e, desde então, foi reconstruída e renovada várias vezes. Do alto da igreja, os visitantes podem apreciar a vista maravilhosa para a parte antiga da cidade, bem como para o lago até aos picos dos Alpes.

Zurique

Lindenhof

Sem dúvida um dos ‘highlights’ da cidade, elevado 25 metros acima do rio Limmat. Para fotógrafos ou amantes de uma bela vista, é um dos lugares mais importantes da cidade, pela sua história, localização e paisagem. É o único parque dentro das muralhas da cidade.

Zurique

Zürich West – Kreis 5 Quarter

O que antes era uma área industrial, é hoje em dia uma das áreas mais “trendy” da Europa, famoso pela gastronomia, arte, design, cultura, arquitetura e vida noturna. É la, por exemplo, que fica o I'M VIADUKT. Os arcos deste antigo viaduto, erguido no século XIX, foi transformado num espaço cheio de lojas modernas, mercados e restaurantes. As dezenas de lojas escolhidas para ocupar o espaço são marcas locais, pequenas e criativas.

Zurique

Hiltl

É o restaurante vegetariano mais antigo e popular da Europa segundo o Livro do Guinness. O espaço foi criado em 1888, por Ambrosius Hiltl, e é liderado pela mesma família há quatro gerações. O espaço é atualmente uma referência mundial em alimentação saudável. É possível escolher opções à ‘la carte’, ou também num ‘buffet’ variado. Há muitas entradas, tais como sopa, saladas, massas ou outros pratos típicos cozinhados sem conservantes ou produtos geneticamente modificados.

Zurique

Lago Zurique

Há varias formas de apreciar a beleza do Lago: a caminhar nas margens, sentar-se para apreciar a vista ou optar por fazer um passeio de barco. É o local ideal para descansar e desfrutar da natureza. Os habitantes da cidade costumam almoçar ou desfrutar de um livro quando faz bom tempo. Na água, ao longe, veem-se sempre veleiros e embarcações. Uma imagem quase idílica que representa o verdadeiro espírito da cidade.

Zurique

Paradeplatz

Esta Praça é a sede dos maiores bancos suíços, como o UBS e o Credit Suisse. Aqui é também obrigatório provar o famoso praliné Luxenburgerli no Sprüngli, uma das confeitarias mais tradicionais da cidade. A Praça é conhecida por ter um dos metros quadrados mais caros de Zurique. O desenvolvimento financeiro do local é complementado por restaurantes e lojas de designers famosos que cercam a área.

Zurique
Zurique desde 40€