A cidade roça a perfeição. Limpa, organizada, moderna, inovadora, esta metrópole não defrauda as expetativas dos turistas. Com os Alpes no horizonte, um lago cristalino e ruas tranquilas, é um destino turístico de eleição. A cidade é também o centro financeiro da Suíça. Os grandes bancos estão ali sediados, bem como as lojas de luxo, as galerias de arte e design ou os hotéis elegantes. Os jardins são um convite a longas caminhadas, assim como o lago convida a um mergulho em pleno centro da cidade.
Zurique tem perto de 50 museus e centenas de galerias de arte. Também é possível encontrar algumas obras de arte espalhadas pelas ruas. Claro que os chocolates não poderiam ficar de fora desta lista. O chocolate de leite foi inventado na Suíça e, entre as marcas mais famosas, estão a Lindt, Toblerone, Frey ou Sprüngli.
Este é igualmente um destino turístico de sonho e agradável para todos os visitantes: os que gostam de temperaturas amenas e os que preferem o frio. No verão, o lago torna-se o centro das atenções e, no inverno, a proximidade com os Alpes torna tudo mais prático para os apaixonados por esqui.
Viaje com a TAP * e parta à descoberta da cidade mais cosmopolita da Suíça.
Conheça as nossas principais sugestões para Zurique
Bahnhofstrasse
É considera a rua mais luxuosa da cidade, onde estão algumas das lojas mais famosas. Sempre muito movimentada, é ponto de encontro entre residentes, turistas e homens de negócios de todo o mundo. A moda, a arte e o facto de ser a sede de vários bancos juntam vários tipos de público nesta artéria da cidade. Com uma extensão de 1,4 quilómetros, a Bahnhofstrasse liga o Lago Zurique à estação central.
Centro Histórico de Zurique
Ao caminhar por Zurique é fácil perceber as suas origens pré-medievais: há zonas onde os carros não entram e as ruas são mais estreitas. A principal rua da “Old Town” é a Niederdorf. Aqui, o viajante pode parar para almoçar, beber um café ou fazer algumas compras. Este é também o local ideal para os monumentos principais como a Grossmünster (igreja), Fraumünster (igreja colorida), Lindenhofplatz (uma das praças mais importantes) e a St. Peter Church (diz-se que o relógio desta igreja é maior que o do Big Ben).
Grossmünster
É um dos símbolos mais famosos da cidade. A igreja foi construída por volta do ano 1100 e, desde então, foi reconstruída e renovada várias vezes. Do alto da igreja, os visitantes podem apreciar a vista maravilhosa para a parte antiga da cidade, bem como para o lago até aos picos dos Alpes.
Lindenhof
Sem dúvida um dos ‘highlights’ da cidade, elevado 25 metros acima do rio Limmat. Para fotógrafos ou amantes de uma bela vista, é um dos lugares mais importantes da cidade, pela sua história, localização e paisagem. É o único parque dentro das muralhas da cidade.
Zürich West – Kreis 5 Quarter
O que antes era uma área industrial, é hoje em dia uma das áreas mais “trendy” da Europa, famoso pela gastronomia, arte, design, cultura, arquitetura e vida noturna. É la, por exemplo, que fica o I'M VIADUKT. Os arcos deste antigo viaduto, erguido no século XIX, foi transformado num espaço cheio de lojas modernas, mercados e restaurantes. As dezenas de lojas escolhidas para ocupar o espaço são marcas locais, pequenas e criativas.
Hiltl
É o restaurante vegetariano mais antigo e popular da Europa segundo o Livro do Guinness. O espaço foi criado em 1888, por Ambrosius Hiltl, e é liderado pela mesma família há quatro gerações. O espaço é atualmente uma referência mundial em alimentação saudável. É possível escolher opções à ‘la carte’, ou também num ‘buffet’ variado. Há muitas entradas, tais como sopa, saladas, massas ou outros pratos típicos cozinhados sem conservantes ou produtos geneticamente modificados.
Lago Zurique
Há varias formas de apreciar a beleza do Lago: a caminhar nas margens, sentar-se para apreciar a vista ou optar por fazer um passeio de barco. É o local ideal para descansar e desfrutar da natureza. Os habitantes da cidade costumam almoçar ou desfrutar de um livro quando faz bom tempo. Na água, ao longe, veem-se sempre veleiros e embarcações. Uma imagem quase idílica que representa o verdadeiro espírito da cidade.
Paradeplatz
Esta Praça é a sede dos maiores bancos suíços, como o UBS e o Credit Suisse. Aqui é também obrigatório provar o famoso praliné Luxenburgerli no Sprüngli, uma das confeitarias mais tradicionais da cidade. A Praça é conhecida por ter um dos metros quadrados mais caros de Zurique. O desenvolvimento financeiro do local é complementado por restaurantes e lojas de designers famosos que cercam a área.
Comentários