Localizada no nordeste do país, Zurique é a maior cidade da Suíça e um destino bastante procurado por famílias no inverno. Explore a zona urbana em agradáveis caminhadas e poderá depois entrar no espírito mais aventureiro e descobrir as magníficas paisagens dos Alpes.

A TAP tem atualmente uma excelente promoção com destino a Zurique, que vale a pena aproveitar. São preços bastante acessíveis que lhe permitem planear uma inesquecível viagem para toda a família. Tem ainda a vantagem da qualidade das refeições servidas a bordo dos voos da companhia. Não deixe passar esta oportunidade.

Até 30 de dezembro, decorre o Festival de Natal de Zurique, durante o qual poderá assistir à deslumbrante projeção de luzes nas fachadas do pátio interno do Museu Nacional. Com muita cor e animação, são projetadas, durante cerca de 30 minutos, criaturas míticas e misteriosas que fazem as delícias dos mais novos e não só. Paralelamente existem bancadas recheadas de deliciosa gastronomia que tornam o cenário ideal para um final de noite em família.

Em janeiro, Zurique é ainda a cidade ideal para os amantes de desportos de neve. Pistas de ski ou patinagem no gelo são apenas algumas das atrações que poderá encontrar. Há diversos resorts de desportos de inverno próximos e entre as zonas ideais encontram-se Flumserberg (a cerca de 50 minutos de carro ou transportes), Sattel-Hochstuckli (a cerca de uma hora de transportes públicos ou 40 minutos de carro), Amden (a cerca de 70 minutos de transportes públicos ou 50 minutos de carro) e Mythen Reguion (a cerca de 75 minutos de comboio ou 50 minutos de carro).

Leia as nossas sugestões para fechar o seu roteiro de forma inesquecível.

Igreja de Grossmünster 

As torres desta deslumbrante igreja, que é uma das maiores da cidade, marcam a paisagem de Zurique. Conta a lenda que foi construída sobre as sepulturas dos santos padroeiros da cidade e é hoje visita obrigatória devido à beleza dos seus vitrais. Ao subir os 187 degraus da torre Karl, poderá ainda ter uma vista panorâmica de tirar a respiração, já que lhe permite avistar não apenas a zona antiga da cidade, como também o lago até aos Alpes.

Grossmünster Church

Uetliberg

Este é o passeio que irá fazer as delicias de miúdos e graúdos. Coloque calçado confortável, prepare os mais novos e partam à aventura. A montanha de Uetliberg fica situada a cerca de 100 quilómetros da cidade, mas é perfeitamente acessível de transportes públicos. Apanhe o comboio em direção à natureza e, uma vez por lá, seja corajoso e suba a pé. Respire ar puro, enquanto desfruta de uma vista absolutamente deslumbrante. Poderá ainda subir até à Torre da Rádio, localizada no topo da montanha, para ter uma vista ainda mais soberba.

Uetliberg

Museu Nacional de Zurique

Este agradável museu reúne uma das maiores coleções da história da Suiça, que inclui esculturas, pinturas, peças de artesanato e também objetos do quotidiano. No entanto, é também a arquitetura do seu edifício que conquista. O edifício remete para os castelos dos contos de fadas, mas os visitantes são surpreendidos quando, ao atravessar o pátio interior, entram num moderno espaço, que contrasta com o anterior.

Museu Nacional de Zurique

Bürkliplatz 

É difícil descrever Bürkliplatz como uma praça, como um simples miradouro ou um pequeno porto, já que vai muito além disso. É também um palco para a arte ou para diversos eventos, sempre com uma vista deslumbrante para os Alpes e um ponto de encontro para famílias e grupos de amigos que se juntam para agradáveis caminhadas. Aqui poderá encontrar também duas vezes por semana, o mercado de vegetais, com legumes sempre frescos.

Bürkliplatz

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.