Se busca o lado citadino nas viagens e a sua cara-metade prefere o aventureiro, que tal celebrarem o Dia dos Namorados em Washington? Aproveite os primeiros dias para descobrir monumentos e edifícios como o Capitólio, a Casa Branca ou o Old Post Office. E de seguida, dê largas ao romantismo numa viagem até dois dos mais deslumbrantes parques nacionais do país.

Conheça aqui as nossas sugestões imperdíveis e confira já os bilhetes para Washington no site da TAP.

Capitólio

Washington é sinónimo de poder e o Capitólio é ponto de paragem obrigatório na descoberta desta surpreendente cidade. Sendo o local que serve de centro legislativo ao Governo norte-americano, o impressionante edifício deslumbra pela sua imponência. Projetado por William Thrnton, sofreu a influência de vários arquiettos até ser finalizado por Edward Clark. A cúpula central a partir da qual se dividem as duas alas constitui a sua marca principal e ganha especial magnetismo quando a luz ilumina a sua fachada. Mas durante o dia conheça o Visitor’s Center e tenha a oportunidade privilegiada de entrar nos meandros do edifício onde se tomam algumas das decisões que moldam o mundo.

Capitólio

Casa Branca

A residência oficial do presidente norte-americano é um dos principais cartões de visita da cidade, mas visitar o seu interior não é fácil. Apesar das tours serem gratuitas, o processo é longo e deverá iniciá-lo pelo menos três meses antes da estadia, uma vez que são bastante requisitadas e existem vagas limitadas. Para agendar uma visita, segundo o Turismo de Washington, os turistas deverão contactar a embaixada em Washington, que dará continuidade ao processo. No entanto, este está ainda dependente da agenda da Casa Branca.

Casa Branca

Old Post Office

Localizado nas proximidades da Casa Branca, o Old Post Office é atualmente um dos hotéis da cadeia Trump. A sua arquitetura de estllo romântico richardsoniano transformam-no num perfeito exemplo da arquitetura que marcou os Estados Unidos no século XIX. Ainda que hoje acolha um negócio privado, a Torre do Relógio deste deslumbrante edifico histórico está aberta ao público e permite-lhe uma das mais deslumbrantes vistas panorâmicas da cidade e arredores.

Old Post Office clock tower

Olympic Peninsula

Aproveite a estadia em Washington e conheça um dos mais belos parques norte-americanos. Alugue um carro e parta à aventura com a sua cara-metade até ao Olympic National Park, localizado a cerca de quatro horas da capital. Absolutamente deslumbrante, é um dos destinos mais procurados pelos amantes da natureza e de trilhos, devido à sua diversidade. Com quatro regiões diferentes, o Olympic National Park divide-se pela costa do Pacífico, pelas regiões alpinas, pela floresta tropical e pela floresta seca e é um dos locais mais bonitos do país.

Península Olympic

Parque Nacional do Monte Rainier

A cerca de três horas e meia do centro de Washington está localizado outro dos mais belos parques naturais do país. Fundado em 1899, o Parque Nacional do Monte Rainier continua a ser um destino de eleição para aqueles que procuram aventura. A montanha mais alta de Washington faz parte da Cordilheira das Cascatas, com 1392 metros de altitude e no inverno é comum que o seu pico fique totalmente coberto de neve, transformando-se numa paisagem inesquecível. Ao final do dia o seu lago é também o cenário de um fantástico pôr do sol, com as suas cores a refletirem nas deslumbrantes águas transparentes.

Parque
Washington desde 285€