Durante o final da década de 1850, a corrida ao ouro estava a crescer em Montana (EUA). Quando o ouro desapareceu, o mesmo aconteceu com as pessoas, deixando para trás cidades desertas.

Explorar as cidades fantasmas de Montana é uma forma incrível de vislumbrar o passado. Por todo o estado, encontrará 12 cidades-fantasma para explorar, com a maioria delas localizada no lado oeste do estado. O canto sudoeste de Montana acolhe o maior número de cidades fantasma, incluindo três das comunidades mais impressionantes e históricas de Montana - Bannack, Virginia City e Nevada City.

Descubra as ruas desertas de Bannack e explore o local da primeira grande descoberta de ouro de Montana. Outrora uma cidade selvagem, bem como a primeira capital territorial de Montana, Bannack é uma cidade fantasma bem preservada que oferece uma visão inesquecível do que o velho oeste foi em tempos.

A cidade tornou-se num parque estadual em 1954 e tem mais de 60 estruturas preservadas, com visitas guiadas e oportunidades para garimpar ouro, bem como um Living History Weekend, que oferece uma experiência para saber como era a vida na época da corrida ao ouro.

Uma pitoresca viagem de 90 minutos a leste de Bannack irá levá-lo às cidades fantasmas vivas de Virginia City e Nevada City.

A uma curta distância encontra 150 marcos históricos nacionais. Ambas as cidades oferecem acomodações durante a noite, opções de restaurantes, reconstituições históricas e bares locais. Virginia City também acolheu a primeira companhia de teatro do estado. Hoje, os viajantes podem assistir a uma apresentação dos Virginia City Players, com espetáculos ao vivo que decorrem desde o final de maio até o início de setembro.

Outras cidades fantasmas de Montana que valem a pena explorar incluem Coloma, Garnet Ghost Town, Rimini e Granite Ghost Town State Park.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.