O Banco Gringotts desempenhou um papel importante na série de filmes Harry Potter e no dia 6 de abril, os estúdios Warner Brothers de Londres revelam uma nova atração que permitirá aos visitantes percorrer o banco, o cofre de Lestrange, uma galeria de goblins e muito mais. Por isso pegue nos seus filhos, aproveite os voos da TAP e vá visitar Londres.

Descubra tudo o que esta cidade tem para oferecer e mergulhe com os mais pequenos no mundo mágico de Harry Portter!

Veja aqui tudo o que pode fazer em família.

HARRY POTTER

Depois da longa e entusiasmante campanha #UnlockTheMagic, o Harry Potter Studio Tour revelou a sua mais nova atração: uma réplica em grande escala do Banco Gringotts!

Dia 6 de abril os mais dedicados Potterheads vão poder passear por entre os imponentes pilares de mármore do grande salão bancário que segundo as últimas informações partilhadas pela Warner Brothers, será decorado com três magníficos candelabros de cristal. Será possível ver o cofre Lestrange, a Taça de Helga Hufflepuff, a Espada de Gryffindor e ainda as mais de 200.000 moedas criadas de propósito para a experiência.
Galeões, sickles e knuts, tinteiros, penas e livros completam as escrivaninhas dos duendes, para que tudo seja igual ao que aparece na tela do cinema.

O tour oficial inclui ainda visita aos cenários originais dos filmes, desde o Beco Diagonal à Floresta Proibida, passando pela própria Hogwarts.

harry potter
créditos: Pixabay

Mas, Londres tem mais para oferecer aos fãs de Harry Potter, aponte aí: leve os seus filhos até à Plataforma 9 3/4 em Kings Cross para tirar a clássica foto dele a “desaparecer” através da parede; Experimente o chá da tarde do Potion Room e por fim assista ao "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" no Palace Theatre.

MELHORES MUSEUS E ATIVIDADES PARA FAZER COM CRIANÇAS

Quando sair do mundo mágico de Harry Potter não deixe de visitar as outras atrações da capital Londrina. São muitas as opções com potencial para agradar a miúdos e graúdos:

Leve os seus filhos até ao Museu Britânico para ver as múmias egípcias ou deixe a sua imaginação correr solta no Centro de Histórias Discover Children.

Tirem selfies com todas as celebridades no museu de cera de Madame Tussauds e visitem a casa de um dos detetives mais famosos do mundo no Sherlock Holmes Museum.

Conheçam o ursinho de peluche mais antigo do mundo no minúsculo Pollock's Toy Museum e no Victoria & Albert Museum of Childhood observem o mundo em miniatura das antigas casas de bonecas.

O Planetarium & Astronomy Center, no Royal Observatory Greenwich é outro lugar que faz sucesso entre os visitantes mais novos porque podem tocar num meteorito com quatro e meio mil milhões de anos e se pararem no Museu da Ciência vão encontrar em exposição o Módulo de Comando da Apollo 10 — a nave espacial que deu a volta à lua em 1969.

Vejam as melhores vistas da cidade no London Eye, assistam à cerimónia da mudança da guarda do lado de fora do Palácio de Buckingham e façam um cruzeiro no rio Tamisa num barco da City Cruises.

Explorem o Golden Hinde — uma reconstrução em tamanho real do famoso galeão de Sir Francis Drake e fiquem de pé sobre dois hemisférios na linha Meridian Prime no Royal Observatory Greenwich.

No London Film Museum podem ver os carros dos filmes de James Bond e no Museu de História Natural experimentar a sensação de um tremor de terra.

Aplaudam os artistas de rua em Covent Garden, deliciem-se com um sorvete congelado com nitrogênio líquido no Chin Chin Labs e percam a cabeça com os doces servidos no chá "Charlie & the Chocolate Factory" no Hotel One Aldwwych.

Querem fazer compras? vão à Hamleys, a loja de brinquedos mais famosa de Londres; visitem a loja da LEGO e não deixem de parar na maior loja de doces do mundo — o M&M’s World!

londres
créditos: Pixabay

PRIMAVERA NA CIDADE

A chegada da primavera testemunha uma mudança do ritmo em Londres. Uma série de eventos ao ar livre faz com que residentes e visitantes saiam para a rua e aproveitem os dias mais longos.

Os espaços verdes começam a ficar pontilhados de cor à medida que as flores começam a abrir. Primeiro aparecem as tulipas na frente do Palácio de Buckingham, depois florescem os narcisos que perfumam o Parque St James e o Green Park e a seguir vêm as rosas no Regent's e no Greenwich Park.

londres
créditos: The Travellight World

Os mais famosos jardins botânicos de Inglaterra, em Kew, ganham outra dimensão com a primavera e, durante o período da Páscoa, os Jardins organizam uma caça aos ovos e outros eventos temáticos.
Em maio, (de 21 a 25 de maio), acontece no Royal Hospital, o espetacular Chelsea Flower Show.

Outro evento de destaque na cidade durante a primavera é a Oxford and Cambridge Boat Race. A competição dos barcos tem lugar no dia 07 de Abril, e percorre o Rio Tamisa, de Putney a Mortlake.

Os seus filhos vão adorar o London Wetland Centre. Na primavera os ovos dos pássaros do centro começam a eclodir e rapidamente o espaço fica cheio de passarinhos. O centro também tem visitas guiadas e sessões de observação das lontras residentes.

Passear por Londres de bicicleta pode não parecer a maneira mais fácil de viajar numa cidade tão movimentada, mas se o clima estiver bom, não há melhor maneira de ver as vistas. Certamente é mais agradável do que viajar debaixo da terra no metro! Alugar uma bicicleta é fácil e existem locais de pick-up/drop-off por toda a Londres.

Londres desde 41€