The British Library – "Harry Potter: A History of Magic", Londres
O maior evento do ano para celebrar o aniversário de Harry Potter é, possivelmente, a exposição sobre Harry Potter na British Library, que abre a 20 de outubro e fica em cartaz até 28 de fevereiro de 2018. Entre os itens que estarão expostos encontram-se as anotações originais dos arquivos de JK Rowling, combinadas com peças centenárias do arquivo da biblioteca.

The British Library –
The British Library – "Harry Potter: A History of Magic", Londres créditos: Visit Britain

Caminhadas Harry Potter do National Trust (em vários locais)
Explore os locais das filmagens da saga durante uma caminhada guiada organizada pelo National Trust. Um dos locais a visitar é a Lavenham Guildhall, uma construção do século XVI, em Suffolk, que aparece nos filmes como a casa dos pais de Harry. É possível também visitar locais onde foram filmados alguns excertos de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, como a Freshwater West Beach, em Pembrokeshire, e a Lacock Abbey, em Wiltshire, que tem um ótimo trilho para caminhadas. A abadia de Lacock, por sinal, aparece em diferentes fases da saga de Potter. Trata-se de uma igreja que apareceu em “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e que também serve de casa de Horácio Slughorn.

Caminhadas Harry Potter do National Trust
Caminhadas Harry Potter do National Trust/Lacock Abbey créditos: Visit Britain

MinaLima, Londres
Os fãs da feitiçaria de Hogwarts não podem deixar de visitar a casa da MinaLima, na Greek Street do Soho londrino. A loja pertence a uma dupla de designers, a britânica Minaphora Mina e o brasileiro Eduardo Lima, que começou a trabalhar no fascinante mundo da magia alguns anos atrás e foi responsável pelo design da cenografia dos filmes de Harry Potter (Mina e Lima trabalharam na saga desde o seu início). Entre as suas criações estão o projeto do jornal diário que aparece nos filmes, a carta de aceitação de Harry em Hogwarts e as embalagens da loja dos Weasley. A  exposição e loja, espalhada por quatro andares, é uma visita obrigatória para todos os fãs de Harry Potter. Fica no centro de Londres, com fácil acesso a partir de várias estações de metro.

MinaLima, Londres
MinaLima, Londres créditos: Visit Britain

Georgian House Hotel B&B, Londres
Se pretende mergulhar no mundo de Harry Potter a sério, pode reservar uma noite no Georgian House Hotel, que conta com as especiais Wizard Chambers. De nome oficial Enchanted Chambers, o hotel do século XIX é o local ideal para este tipo de acomodação, com um ambiente que inclui livros com capas de couro e caldeirões. O Georgian House Hotel fica a poucos minutos a pé da estação Victoria, na qual é possível também apanhar um autocarro para fazer o passeio da Warner Brothers Studio Tour: The Making of Harry Potter.

Georgian House Hotel B&B, Londres
Georgian House Hotel B&B, Londres créditos: Visit Britain

Luna Cinema – “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (em vários locais)
Para assistir à saga de Harry Potter num cenário realmente mágico, tem de participar numa experiência ao ar livre realizada pela Luna Cinema. Aclamados como os “reis da experiência cinematográfica”, estes cinemas vão celebrar os 20 anos de Harry Potter durante o verão, com exibições especiais de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” em locais mágicos, tais como o Alnwick Castle, em Northumberland (que nos filmes da série representa Hogwarts); o Ascot Racecourse, em Berkshire; o Cardiff Castle, no País de Gales; o Rochester Castle, em Kent; o Tatton Park, em Cheshire; a Waddesdon Manor, em Buckinghamshire e o Warwick Castle, em Warwickshire.

Luna Cinema
Luna Cinema créditos: Visit Britain

The Potter Trail, Edimburgo
Foi no café Elephant House, em Edimburgo, que JK Rowling escreveu a maior parte dos primeiros livros de Harry Potter. Passeie pelo Potter Trail, uma caminhada gratuita temática em Edimburgo. Pelo caminho, irá encontrar muitos locais que inspiraram o livro, como a George Heriot School e o cemitério Greyfriars Kirkyard, e conhecerá muitos aspectos interessantes das personagens da série. Edimburgo fica a quatro horas e meia de comboio a partir de Londres.

Fonte: Visit Britain

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.