Foto: Helmsley Walled Garden, York

Kent - Entre no jardim de Inglaterra

Conhecido como o "Jardim de Inglaterra", Kent é o lugar ideal para começar uma excursão verde e gloriosa pelos jardins da Grã-Bretanha.

Os visitantes que chegam a Londres podem apanhar um comboio para o tranquilo condado e descobrir um mundo de espaços verdes adequados a uma rainha ... ou, neste caso, a rainha mãe. Explore o requintado Walmer Castle & Gardens, uma encantadora casa histórica com fantásticos espaços exteriores, incluindo uma impressionante horta, um dramático Broadwalk forrado de teixos e o Queen Mother's Garden perfeitamente podado.

Idealizada para a Sua Alteza Real em 1997 para comemorar o seu 95º aniversário, uma longa piscina guia os olhos pelo paraíso da horticultura, permitindo que os visitantes absorvam o ar de tranquilidade que a própria Rainha Mãe desfrutou.

Como alternativa, os viajantes podem escolher entre uma variedade de outros jardins históricos, incluindo Leeds Castle, Penshurst Place & Gardens e Hever Castle, a casa de infância de Anne Boleyn.

Surrey - Desfrute de um piquenique perfeito

A pouco mais de uma hora de carro de Kent, os visitantes podem explorar outro ponto importante da horticultura britânica no exuberante condado de Surrey. Dirija-se ao RHS Garden Wisley para ter a oportunidade de passear por uma das maiores coleções de plantas do mundo, fazer um passeio de glicínias do lado do canal, visitar o pitoresco jardim e estufa tradicional e um pomar deslumbrante.

Aqueles que desejam passar um tempo extra para absorver a flora e fauna de Surrey podem visitar o The Savill Garden. Esta coleção abrangente com design sazonal e florestas deslumbrantes está repleta de plantas raras e flores coloridas, tornando-o imperdível para qualquer horticultor ou para quem procura o local perfeito para um piquenique.

Wiltshire - Descubra uma propriedade rural

Visite os jardins da propriedade de Iford Manor, localizada a pouco mais de 90 minutos de carro de Surrey. Aninhado na extensa zona rural de Cotswolds, uma área de grande beleza natural, os visitantes podem se perder facilmente enquanto passeiam pelo oásis ao ar livre, com o seu romântico jardim, esculturas e terraços italianos.

Os amantes da horticultura também podem visitar a pitoresca e histórica Avebury Manor & Gardens. Datado do século XVI, os jardins desta mansão são separados em "salas", incluindo um espetacular jardim de rosas e pomar.

York - Encontre o seu próprio jardim secreto

Estenda a sua viagem apanhando um comboio para o norte de Inglaterra. Com uma viagem de aproximadamente quatro horas e meia até York, esta parte da grande excursão hortícola britânica levará os visitantes a outro local importante, o Helmsley Walled Garden.

Construído em 1759 e aninhado no coração de Yorkshire, o cenário original do encantador romance de Frances Hodgson Burnett, este jardim fica abaixo das belas ruínas do Castelo Helmsley. Os visitantes podem apreciar as estufas tradicionais, o Jardim da Contemplação ou explorar o jardim de flores comestível. Os produtos do jardim também podem ser apreciados no The Vinehouse Café, juntamente com outras deliciosas frutas e legumes cultivados no local.

Se visitar no verão, os amantes de flores também poderão descobrir uma série de destaques hortícolas, como jardins pop-up, mercados de flores, instalações centradas em flores, oficinas e trilhos em York no Bloom! Festival, que ganha vida de 20 a 28 de junho de 2020.

York Horticultural Festival
créditos: VisitYork Bloom! Festival

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.