Foto: Country Garden, RHS Wisley, Surrey @Visit Britain

RHS Wisley, Surrey

A Royal Horticultural Society tem uma jóia maravilhosa no coração de Surrey, com os seus jardins em Wisley - há uma grande variedade de áreas para visitar e é um jardim que continua a evoluir.

No ano passado foi inaugurado o novo Exotic Garden, uma bela vitrine de plantas com um visual tropical. Encontrará uma deslumbrante variedade de flores, palmeiras e dálias.

Na semana de 4 a 9 de setembro decorre o RHS Wisley Flower Show, onde poderá apreciar um Flower Bus, a exposição de arte floral de Anita Nowinska e mais de 100 expositores de dálias.

Como chegar: Apanhe o comboio em Waterloo Londres para Effingham Junction (45 minutos) e depois um táxi para Wisley (dez minutos).

National Trust Cliveden, Berkshire

Jardins Parterre, Cliveden, Berkshire
Jardins Parterre, Cliveden, Berkshire créditos: Wikipedia

Os inúmeros e magníficos jardins de Cliveden - que vão desde Water Garden, Walled Garden, Round Garden, Long Garden, Parterre e todas as espetaculares esculturas de jardins - são mantidos pelo National Trust e valem bem a pena uma visita antes do final do verão.

Durante todo o verão há uma explosão de cores e aromas no Rose Garden, onde mais de 900 rosas florescem até setembro.

O Rose Garden foi recriado há apenas quatro anos, tendo como base um projeto original dos anos 50 do famoso paisagista Sir Geoffrey Jellicoe, e inclui vários elementos da paisagem original do século XVIII.

Uma ótima forma de finalizar esta viagem pelos jardins de Cliveden é comprar bilhetes para um evento num dos seus jardins

E enquanto a histórica Cliveden House, na propriedade mais ampla, é agora um hotel de luxo, pode comprar um bilhete para uma pequena visita guiada disponível três tardes por semana, até o final de outubro.

Como chegar: Apanhe o comboio em Londres Paddington para Bourne End, (50 minutos), em seguida, caminhe dois quilómetros através do campo para Cliveden.

Hatfield House & Gardens, Hertfordshire

Hatfield House & Gardens, Hertfordshire
Hatfield House & Gardens, Hertfordshire créditos: Wikipedia

Hatfield House está cheia de história. Foi a casa do sétimo marquês e da marquesa de Salisbury e da sua família. A propriedade está na família Cecil há 400 anos. Além da oportunidade de ver alguns dos melhores exemplos da arquitetura do século XVII do país, os visitantes não vão resistir aos encantos dos jardins de Hatfield.

Explore as rosas e plantas herbáceas no West Garden, com mais de 100 anos, e o Sundial Garden que foi inaugurado para marcar o 400º aniversário de Hatfield em 2011. Os jardins também organizam vários eventos, que vão desde esculturas a música clássica.

Como chegar: Apanhe o comboio rápido em London Kings Cross para Hatfield, (20 minutos) e caminhe 15 minutos da estação até Hatfield House.

Leeds Castle, Kent

Leeds Castle, Kent
Leeds Castle, Kent créditos: Pixabay

O Leeds Castle é talvez um dos castelos mais atraentes de Inglaterra - e os seus jardins são igualmente espetaculares. O seu jardim Culpeper - em homenagem aos proprietários do castelo do século XVII - é um belo exemplo de um jardim campestre inglês.

O Woodland Garden corre ao lado do rio Len e está atualmente a ser reconstruído para criar seis magníficos jardins individuais para explorar.

De 15 a 20 de setembro pode assistir ao Festival de Flores. Descubra montras de flores no interior do castelo e ao seu redor, cuja temática em 2018 é "Ladies Day". Admire a criatividade de designers de flores premiados, participe em workshops florais e assista a palestras e demonstrações especializadas.

Como chegar: Apanhe o comboio em Londres Victoria para Bearsted (uma hora) e em seguida apanhe o autocarro que segue para o castelo, disponível entre abril a setembro.

Eltham Palace & Gardens, Sul de Londres

O Palácio Eltham tem uma história ilustre. Começa como um palácio medieval, tornou-se depois uma residência real dos Tudor e foi transformada numa mansão Art Deco criada pelos milionários Stephen e Virginia Courtauld na década de 1930.

O palácio é uma visita obrigatória, assim como os seus jardins históricos, que, como a casa, exibem uma mistura de características medievais na sua paisagem.

Como chegar: Apanhe o comboio de Charing Cross, em Londres, para Mottingham (25 minutos) e depois caminhe até ao palácio (dez minutos).

RHS Garden Hyde Hall, Essex

 Jardim Seco, RHS Garden Hyde Hall, Essex
Jardim Seco, RHS Garden Hyde Hall, Essex créditos: Visit Britain

O RHS Garden Hyde Hall foi doado ao RHS em 1993 pelos famosos jardineiros Helen e Dick Robinson e está numa das partes mais secas do Reino Unido, com uma precipitação média de apenas 600 mm.

Não perca o Jardim Seco, de uma beleza rara, assim como o Global Growth Vegetable Garden, inaugurado no último verão e que apresenta frutas e vegetais incomuns do mundo inteiro.

Como chegar: Apanhe o comboio em Londres Liverpool Street para Chelmsford (30 minutos) e, em seguida, apanhe um táxi ou autocarro para Hyde Hall (20 minutos).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.