66 metros de largura; 362 metros de comprimento; 18 decks (pisos), 24 elevadores; e 2759 camarotes: estes são os números gerais do Symphony of the Seas, que começou a sua primeira viagem com hóspedes no passado sábado, dia 31 de março.

O navio foi construído ao longo de trinta e seis meses por cerca de 4700 construtores navais e tripulação. Tem 2774 camarotes com capacidade para hospedar até 6780 turistas e a tripulação é composta por 2175 pessoas de 60 nacionalidades diferentes, sendo que 16 delas são portuguesas.

Veja no vídeo o timelapse da construção do navio:

Ao longo dos próximos meses, o quarto navio da classe Oasis vai realizar a temporada inaugural de verão com partidas no Mediterrâneo, visitando Barcelona, Palma de Maiorca, Espanha; Provença, França; Florença/Pisa, Roma e Nápoles, Itália.

Senhores passageiros, vamos embarcar no maior navio do mundo
Senhores passageiros, vamos embarcar no maior navio do mundo
Ver artigo

A primeira temporada de verão arranca com cruzeiros pelo Mediterrâneo ocidental a partir de Barcelona, o primeiro dos quais, o inaugural, com mais de 130 portugueses de um total de pelo menos 5494 turistas a bordo, indo depois durante o inverno navegar pelas Caraíbas, num total de 52 partidas anuais.

O navio, de 228 mil toneladas, 362 metros de comprimento e 66 de altura, representa um investimento de 1,17 mil milhões de euros e começou a ser construído em outubro de 2015 no estaleiro de Saint Nazairre, no sul de França, onde ficou concluído em definitivo há cerca de uma semana e foi lançado ao mar.

* O SAPO Viagens viajou a convite da Melair Cruzeiros.