Trinta e seis meses, 4.700 construtores navais e tripulação, um objetivo comum: fazer nascer o maior navio do mundo de sempre. A primeira viagem com hóspedes do Symphony of the Seas arranca este sábado, dia 31 de março, em Barcelona. Antes da primeira rota, o SAPO Viagens esteve a bordo do novo cruzeiro do Royal Caribbean e mostra-lhe tudo.

Conheça no vídeo o  Symphony of the Seas:

O novo navio da companhia de cruzeiros Royal Caribbean International é o maior do mundo e a sua dimensão chega a assustar. 66 metros de largura; 362 metros de comprimento; 18 decks (pisos), 24 elevadores; e 2759 camarotes: estes são os números gerais do Symphony of the Seas, que realizou a sua viagem pré-inaugural entre terça-feira (27 de março) e quinta-feira, de Málaga a Barcelona.

Ao longo dos próximos meses, o quarto navio da classe Oasis vai realizar a temporada inaugural de verão com partidas no Mediterrâneo, visitando Barcelona, Palma de Maiorca, Espanha; Provença, França; Florença/Pisa, Roma e Nápoles, Itália.

A primeira temporada de verão arranca com cruzeiros pelo Mediterrâneo ocidental a partir de Barcelona, o primeiro dos quais, o inaugural, com mais de 130 portugueses de um total de pelo menos 5494 turistas a bordo, indo depois durante o inverno navegar pelas Caraíbas, num total de 52 partidas anuais.

O navio, de 228 mil toneladas, 362 metros de comprimento e 66 de altura, representa um investimento de 1,17 mil milhões de euros e começou a ser construído em outubro de 2015 no estaleiro de Saint Nazairre, no sul de França, onde ficou concluído em definitivo há cerca de uma semana e foi lançado ao mar.

Tem 2.774 camarotes com capacidade para hospedar até 6.780 turistas e a tripulação é composta por 2.175 pessoas de 60 nacionalidades diferentes, sendo que 16 delas são portuguesas.

A Royal Caribbean, com 60 mil trabalhadores, 40 navios a operar (dos quais 25 são de cruzeiros) e 25% da quota do mercado dos cruzeiros, fatura por ano 7,3 mil milhões de euros.

Com 11 navios em construção, pretende aumentar em 30% a sua capacidade, aumentando em 40 mil o número de camas e em mais de dois milhões o número de passageiros nos próximos seis anos.

* O SAPO Viagens viajou a convite da Melair Cruzeiros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.