O Real Alcázar de Sevilha, Património Mundial da UNESCO, leva-o numa viagem ao tempo dos reis com mil histórias para contar. Tornou-se ainda mais popular após ter sido um dos locais de filmagem da série mais vista e mais famosa da HBO, que entra agora na sua última temporada.

Visitar Sevilha com a TAP é sempre uma viagem, em que fará novas descobertas e aqui tão perto.

Real Alcázar, o palácio que nos faz sonhar

Olhando do lado de fora para o Real Alcázar, nem imaginamos o que está por trás dos seus muros: um conjunto de histórias, palácios, fortalezas e jardins, que transportam o visitante para diferentes épocas e culturas.

Os nomes poéticos dos espaços que se encontram no seu interior são uma verdadeira viagem ao imaginário de outros tempos: Pátio das Donzelas, Quarto do Príncipe, Salão dos Embaixadores, Sala Gótica de festas, Jardim dos Poetas ou o Jardim das Danças são alguns exemplos.

Não é de admirar que a série que conquistou fãs no mundo inteiro, e que chega agora ao seu desfecho, tenha escolhido este espaço como um dos locais privilegiados de filmagens. O Real Alcázar foi o palco do Reino de Dorne, na quinta temporada.

Real Alcázar
créditos: Pixabay

O palácio real em uso mais antigo da Europa, é ainda uma residência da monarquia, onde os reis de Espanha se hospedam quando visitam Sevilha.

Trata-se de um grupo de palácios construído em diferentes etapas históricas, cujas origens remontam ao século X. Um papel fundamental na sua história teve o rei Pedro I de Castilla, que ordenou a construção do palácio Mudejar, a sua peça principal.

Além de apreciar a beleza das diversas salas, pode passear pelos belos jardins, os segundos maiores em extensão da cidade. Para além da joia da coroa da HBO, o Alcázar tem sido palco de filmagens de numerosas outras séries e filmes, como "Lawrence da Arábia".

Aproveite as visitas noturnas organizadas e concertos nos seus jardins em certas alturas do ano.

Real Alcázar
créditos: Pixabay

Itálica, o sítio arqueológico que já recebeu dragões

Na sétima temporada, o aparecimento do sítio arqueológico ocorreu no capítulo mais visto da história desta série da HBO.

A cidade romana de Itálica, a apenas 8 quilómetros de Sevilha, desempenhou um importante papel estratégico, tanto político-militar quanto económico, durante o Alto Império Romano. Um local histórico de interesse que vale sempre a pena visitar.

Atualmente, o Conjunto Arqueológico de Itálica mostra ao visitante um esplêndido anfiteatro romano e dá a possibilidade de percorrer o traçado das suas ruas, bem como conhecer as casas, edifícios públicos, objetos de arte e utensílios da vida quotidiana utilizados pelos seus habitantes.

Itálica
créditos: Pixabay

Pode fazer visitas guiadas ao teatro e ao sítio arqueológico de Itálica. Nesta tour vai visitar as ruas antigas onde descobrirá mosaicos incríveis, o teatro romano, os antigos banhos termais e o seu famoso anfiteatro, um dos maiores do mundo romano onde ocorreram as lutas de gladiadores.

Também está incluída uma visita ao mosteiro medieval de San Isidoro del Campo (aberto de acordo com a disponibilidade) e à vinícola San Rafael em La Pañoleta com degustação de vinhos.

Itálica
créditos: Diego Delso / CC BY-SA 4.0

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.