Stromboli e Filicudi, duas ilhas no arquipélago das Ilhas Eólias, na Sicília, são considerados por alguns como possuidoras de poderes mágicos afrodisíacos, ideais para quem procura - ou tenta recuperar - o êxtase de noites apaixonadas. Sendo por isso, conhecidas como "atóis da fertilidade", segundo a CNN.

Os residentes dizem que as ilhas tornaram-se locais de "peregrinação sexual" devido à aparente capacidade de aumentar a libido. As águas termais quentes das ilhas, as espetaculares cicatrizes deixadas pelo fluxo de lava dos vulcões, as grutas intrigantes e flores misteriosas são consideradas um coquetel "orgásmico" que, aparentemente, faz despertar a paixão nas pessoas. Uma planta em especial, a Cestrum nocturnum, popularmente conhecida como dama-da-noite, terá também propriedades afrodisíacas e a fragrância das suas flores, "acende a paixão e aumenta a fertilidade."

La Canna
La Canna créditos: Wikimedia Commons

Alguns pescadores organizam passeios de barco até uma rocha chamada La Canna, devido ao seu formato particular. Diz-se que as jovens que acariciam a rocha e fazem uma oração têm maior probabilidade de encontrar o amor.

As águas subterrâneas que fervem sob o vulcão de Stromboli, penetram nas estruturas de cimento e pedra mantendo a superfície quente, de dia e de noite, o que leva os caminhantes a tirar as roupas durante a caminhada de oito horas até o pico. Muitos optam por deitar-se no chão para sentir melhor a vibração da terra. “É uma experiência orgástica”, explicou a comerciante de vinhos local Maria Puglisi, à CNN.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.