Em Portugal, multiplicam-se os baloiços com vista mas, na Galiza, a estrela da companhia é um banco. Assinalado no mapa como El Mejor Banco del Mundo, está situado num local conhecido como Campo da Rata, em Cedeira, Redondela, a cerca de 10 quilómetros do centro de Vigo.

O banco terá sido instalado no local em agosto de 2015 e, desde então, é um verdadeiro sucesso nas redes sociais. Situado em cima de rochas, tem vistas impressionantes para a Ria de Vigo, a enseada de San Simón, a Ponte de Rande e, à esquerda, bem ao fundo, é possível ver as ilhas Cíes.

Embora o acesso não seja particularmente difícil, é necessário ter presente que o banco se encontra no topo de uma montanha, não sendo aconselhado a pessoas com mobilidade reduzida ou crianças pequenas. Depois de uma estrada de terra batida, é necessário estacionar o carro e seguir a pé durante cerca de 10 minutos. O caminho é irregular e até chegar ao banco é necessário caminhar e saltar de pedra em pedra.

Apesar de ser um local relativamente remoto, é extremamente popular e, embora não existissem filas no momento em que o visitamos, cruzamo-nos com mais três grupos de pessoas em busca do melhor banco do mundo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.