Os portugueses são conhecidos pelo seu amor pelos desportos e este ano Portugal estará presente nos Jogos Olímpicos de Inverno pela primeira vez com duas modalidades: esqui alpino e esqui de fundo.
Assim, talvez não seja uma surpresa que as pesquisas de viagens de Portugal para a Coreia do Sul estejam a obter um aumento significativo, uma vez que os Jogos Olímpicos de Pyeongchang começam no dia 9 de fevereiro. Quer desejem apoiar os seus desportistas ou simplesmente conhecer o destino, parece que uma onda de portugueses aproxima-se do país.
Assim, o motor de busca de viagens momondo analisou mais de 400 milhões de pesquisas mundiais feitas na plataforma, para avaliar o interesse dos portugueses na viagem à Coreia do Sul.
Os dados da momondo indicam claramente um aumento nas buscas de viagens para a Coreia do Sul, com pesquisas de voos de Portugal com um aumento de 118% para fevereiro em relação ao mesmo período de 2017.
Os voos de Portugal para a Coreia do Sul estão disponíveis por um preço médio de 553€ durante os jogos.
Recomendações para aproveitar ao máximo a sua aventura sul-coreana, além dos jogos
Prove alimentos dos templos da Coreia do Sul
Mesmo que não seja vegetariano ou vegan, não pode deixar de experimentar os alimentos dos templos da Coreia do Sul. Oferecidos por muitos templos budistas, os pratos são tradicionalmente mínimos, preparados sem carne ou produtos químicos – sendo que até mesmo vegetais como cebolas e alhos são excluídos para que não prejudiquem a prática espiritual. Mas não se preocupe, pois mesmo assim são pratos saborosos e deliciosos.
Parque Nacional Seoraksan, para amantes de caminhadas
Considerado pela Unesco como uma Reserva da Biosfera, o Parque Nacional Seoraksan é um dos mais belos parques de toda a península coreana e fica a apenas uma hora e meia de carro de Pyeongchang. Se gosta de escalada, visite os montes Seorak ou Seoraksan. Quando neva em fevereiro oferecem uma visão deslumbrante da serra e, se tiver sorte, pode até ter um vislumbre do nascer do sol da costa leste.
Dongdaemun Design Plaza: tradição e modernidade num só
Se quiser descobrir como as cidades do futuro se parecerão, faça uma visita ao Dongdaemun Design Plaza, também conhecido como DDP em Seul. Projetado pela falecida Zaha Hadid, o seu exterior é coberto com 45 mil painéis de alumínio, cada um com uma forma única, que brilham com luzes LED à noite. Exposições e eventos como o Seoul Fashion Week são frequentemente realizados aqui. Já fora do prédio, pode voltar no tempo no Parque de História e Cultura de Dongdaemun, onde as ruínas da fortaleza medieval de Seul e o Yigansumun Water Gate oferecem um contraste majestoso com o edifício futurista DDP.
Comentários