O Rio de Janeiro é uma das cidades mais apaixonantes do mundo, ou não fosse tivesse o cognome de “cidade maravilhosa”. Se sempre teve vontade de conhecer este deslumbrante destino, esta é a altura de reservar a sua próxima viagem.

A TAP está, neste momento, com descontos a triplicar nas viagens para esta cidade brasileira, pelo que reserve já com um preço muito acessível a viagem para as suas próximas férias.

Com as suas deslumbrantes praias, que incluem Copacabana, Leblon ou Ipanema, o Rio de Janeiro conquista aqueles que se deixam levar pelo espírito easygoing de quem a habita. Rodeada de morros e vegetação, é o local ideal para todos aqueles que são fãs da natureza e atividades desportivas.

Reúna o seu grupo de amigos ou programe uma viagem a dois e parta à aventura de um país inesquecível.

Siga as nossas sugestões imperdíveis para programar o seu roteiro durante o voo, enquanto desfruta de uma refeição a bordo da TAP.

Parque Nacional da Tijuca

Atrai amantes da natureza e a todos deslumbra pela sua beleza magistral. Localizado em pleno centro da cidade, convive paredes meias com a parte mais citadina do Rio de Janeiro, sendo o parque mais visitado do Brasil. Com uma área protegida de cerca de 3.200 hectares, é aqui que se localizada a tão fotografada Pedra da Gávea, uma das maiores elevações rochosas do país, e cartão postal da cidade. É também aqui que poderá encontrar o icónico Corcovado, inesquecível pela sua beleza e a Pedra Bonita, onde poderá saltar de asa delta e parapente.

Parque Nacional da Tijuca

Prainha

É uma praia quase desconhecida para a generalidade dos turistas, mas ideal para a prática de surf, por se encontrar em estado quase selvagem. Procurada por surfistas internacionais, embora pequena – tem apenas 150 metros -, esconde uma beleza única, com as suas águas transparentes, sendo rodeada de morros e pela vegetação da Mata Atlântica. Para os amantes do surf, existe o surf bus, que parte de três em três horas de locais como Copacabana, Leblon, Barra da Tijuca ou Botafogo e está preparado para poder levar tranquilamente as pranchas de surf.

Prainha

Jardim Botânico

Imperdível, assim se pode classificar o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Absolutamente deslumbrante, conquista qualquer visitante pela beleza das suas 6500 espécies. Com 54 hectares, inclui a famosa Aldeia Barbosa Rodrigues, conhecida pelas suas imponentes palmeiras-imperiais que formam um dos quadros mais bonitos da cidade. O chafariz central e o centro de visitantes são igualmente pontos de paragem obrigatórios, assim como o Caminho da Mata Atlântica, um caminho aberto num fragmento da Mata Atlântica, com 600 metros de extensão.

Jardim Botânico

Parque Nacional do Itatiaia

Localizado fora da cidade, este parque brasileiro é uma pérola escondida para a maioria dos forasteiros, mas é seguramente um dos cenários mais deslumbrantes que irá encontrar no país. Criado em 1937, é o parque mais antigo do Brasil, tendo 11 943 hectares de área. Ideal para caminhadas, é aqui que poderá tomar um banho de cachoeira na deslumbrante Cachoeira Véu de Noiva, depois de se aventurar pelo maciço das prateleiras. Para terminar o dia, a paisagem arrebatadora do morro do Couto irá fazê-lo sentir, literalmente, nas nuvens.

Parque Nacional do Itatiaia

Maciço da Pedra Branca

O Pico da Pedra Branca é o mais alto da cidade, coberto por mata que o torna o local ideal para o ecoturismo. Rodeado pela Serra Geral de Guaratiba, que desemboca no Oceano Atlântico, e pela Jacarepagua e Barra da Tijuca, é aqui que se localiza o Parque Estadual da Pedra Branca, criado em 1974 e que oferece vários passeios e visitas guiadas. É o destino ideal para caminhadas em grupo que o levam a desbravar a exuberância da natureza, enquanto se deslumbra com os seus riachos e cachoeiras.

Maciço da Pedra Branca
Genebra desde 38€