O Rio de Janeiro é uma das cidades mais apaixonantes do mundo, ou não fosse tivesse o cognome de “cidade maravilhosa”. Se sempre teve vontade de conhecer este deslumbrante destino, esta é a altura de reservar a sua próxima viagem.

A TAP está, neste momento, com descontos a triplicar nas viagens para esta cidade brasileira, pelo que reserve já com um preço muito acessível a viagem para as suas próximas férias.

Com as suas deslumbrantes praias, que incluem Copacabana, Leblon ou Ipanema, o Rio de Janeiro conquista aqueles que se deixam levar pelo espírito easygoing de quem a habita. Rodeada de morros e vegetação, é o local ideal para todos aqueles que são fãs da natureza e atividades desportivas.

Reúna o seu grupo de amigos ou programe uma viagem a dois e parta à aventura de um país inesquecível.

Siga as nossas sugestões imperdíveis para programar o seu roteiro durante o voo, enquanto desfruta de uma refeição a bordo da TAP.

Parque Nacional da Tijuca

Atrai amantes da natureza e a todos deslumbra pela sua beleza magistral. Localizado em pleno centro da cidade, convive paredes meias com a parte mais citadina do Rio de Janeiro, sendo o parque mais visitado do Brasil. Com uma área protegida de cerca de 3.200 hectares, é aqui que se localizada a tão fotografada Pedra da Gávea, uma das maiores elevações rochosas do país, e cartão postal da cidade. É também aqui que poderá encontrar o icónico Corcovado, inesquecível pela sua beleza e a Pedra Bonita, onde poderá saltar de asa delta e parapente.

Parque Nacional da Tijuca
Parque Nacional da Tijuca

Prainha

É uma praia quase desconhecida para a generalidade dos turistas, mas ideal para a prática de surf, por se encontrar em estado quase selvagem. Procurada por surfistas internacionais, embora pequena – tem apenas 150 metros -, esconde uma beleza única, com as suas águas transparentes, sendo rodeada de morros e pela vegetação da Mata Atlântica. Para os amantes do surf, existe o surf bus, que parte de três em três horas de locais como Copacabana, Leblon, Barra da Tijuca ou Botafogo e está preparado para poder levar tranquilamente as pranchas de surf.

Prainha
Prainha

Jardim Botânico

Imperdível, assim se pode classificar o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Absolutamente deslumbrante, conquista qualquer visitante pela beleza das suas 6500 espécies. Com 54 hectares, inclui a famosa Aldeia Barbosa Rodrigues, conhecida pelas suas imponentes palmeiras-imperiais que formam um dos quadros mais bonitos da cidade. O chafariz central e o centro de visitantes são igualmente pontos de paragem obrigatórios, assim como o Caminho da Mata Atlântica, um caminho aberto num fragmento da Mata Atlântica, com 600 metros de extensão.

Jardim Botânico
Jardim Botânico

Parque Nacional do Itatiaia

Localizado fora da cidade, este parque brasileiro é uma pérola escondida para a maioria dos forasteiros, mas é seguramente um dos cenários mais deslumbrantes que irá encontrar no país. Criado em 1937, é o parque mais antigo do Brasil, tendo 11 943 hectares de área. Ideal para caminhadas, é aqui que poderá tomar um banho de cachoeira na deslumbrante Cachoeira Véu de Noiva, depois de se aventurar pelo maciço das prateleiras. Para terminar o dia, a paisagem arrebatadora do morro do Couto irá fazê-lo sentir, literalmente, nas nuvens.

Parque Nacional do Itatiaia
Parque Nacional do Itatiaia

Maciço da Pedra Branca

O Pico da Pedra Branca é o mais alto da cidade, coberto por mata que o torna o local ideal para o ecoturismo. Rodeado pela Serra Geral de Guaratiba, que desemboca no Oceano Atlântico, e pela Jacarepagua e Barra da Tijuca, é aqui que se localiza o Parque Estadual da Pedra Branca, criado em 1974 e que oferece vários passeios e visitas guiadas. É o destino ideal para caminhadas em grupo que o levam a desbravar a exuberância da natureza, enquanto se deslumbra com os seus riachos e cachoeiras.

Maciço da Pedra Branca
Maciço da Pedra Branca