Fortaleza é um dos destinos turísticos mais cobiçados no Brasil e, depois de conhecer a variedade de atrações que a cidade oferece, é fácil entender o porquê deste sucesso. Com o poder de agradar a pessoas de todas as idades, a capital cearense mistura o que os viajantes mais gostam: belezas naturais, cultura, música, diversão e uma culinária de se tirar o chapéu.

Seja para apanhar sol durante o dia ou para caminhar à noite, o litoral é um dos destaques da capital. A orla urbana, acompanhada por edifícios altos, um calçadão muito animado e belas praias, são programas imperdíveis.

Conheça aqui porque vale a pena viajar para Fortaleza.

Praia de Iracema

Esta deslumbrante praia é uma das mais conhecidas da cidade. Batizada em homenagem à musa do romance do escritor cearense José de Alencar, “Virgem dos Lábios de Mel”, acolhe a ponte dos ingleses, aterro e espigões. Tem a melhor vista para o por do sol da cidade.

Praia de Iracema

Praia do Futuro

Esta bela praia tem cerca de oito quilómetros de extensão, com inúmeras opções de concessionários de praia que dispõe de bares e restaurantes. Às quintas-feiras existe a tradição de degustar caranguejo, enquanto se realizam frequentemente espetáculos do típico forró.

Praia do Futuro

Praia da Sabiaguaba

Localizada no leste de Fortaleza é uma praia menos turística, tornando-se um local mais tranquilo e próximo da beleza natural. Quando a maré está baixa formam-se piscinas naturais permitindo relaxar em águas tranquilas.

Praia da Sabiaguaba

Centro Cultural Dragão do Mar

Porque nem só de praia vive esta bela cidade, aproveite para conhecer este centro cultural, cujo nome é uma homenagem a Francisco José do Nascimento, um dos heróis do fim da escravatura. Localizado na rua Dragão do Mar, na praia de Iracema, além das exposições permanentes, tem ainda um agradável café onde poderá relaxar. Se visitar este espaço ao final do dia, aproveite para conhecer os bares e restaurantes, na área envolvente.

Centro Cultural Dragão do Mar

Catedral de Fortaleza

Este belo edifício é inspirado na catedral francesa de Notre Dame e projetada pelo engenheiro francês George Mounier. Construída no local da antiga igreja da Sé, recebe centenas de turistas todos os dias, ganhando um encanto adicional com a iluminação noturna.

Catedral de Fortaleza

Jardim japonês

Entre os mergulhos na praia, aproveite uma manhã ou uma tarde para descontrair num agradável passeio em família por este jardim. Construído em homenagem ao primeiro imigrante japonês em Fortaleza, que chegou em 1923, tem cerca de 50 espécies de plantas diferentes.

Jardim japonês
Fortaleza desde 302€