Conhecida como a cidade da Paz, a cidade suíça localizada no oeste do país é um dos mais importantes centros diplomáticos. Acolhe a sede europeia das Nações Unidas e de organizações como a Cruz Vermelha e a UNESCO, recebendo diariamente dezenas de visitantes de outras nacionalidades.
A organização e limpeza são uma das imagens de marca das suas ruas, caracterizada por altos edifícios com letreiros de grandes empresas ou marcas de relojoaria. Ou não fosse também conhecida por ser o berço da relojoaria de luxo.
Ideal para uma viagem de fim de semana, há voos diretos para Genebra e diversas promoções para viajar até esta civilizada cidade suíça.
Conheça aqui as nossas sugestões para um roteiro incrível.
Jet D’Eau
Um dos cartões de visita e ponto de passagem obrigatório, desde 1891 que anima o centro do cais de Genebra. A água atinge os 140 metros de altura e 500 litros de água atravessam-no a cada segundo a uma velocidade de cerca 200 km/h. Construído inicialmente para distribuir a água do Rio Rhône aos artesãos, acabou por servir também as fábricas.
Palácio das Nações
Situado no centro do Parc de l’Ariana, na rua da Paz, é a sede europeia das Nações Unidas e o segundo maior centro da organização internacional. Construído entre 1929 e 1936, foi a primeira sede da Liga das Nações até 1946. As bandeiras de todos os países são um dos maiores pontos de atração e acolhe diversas obras de arte, abrindo as portas diariamente aos visitantes. O parque onde está situado foi oferecido à cidade pela família Revilliod de la Rive na condição de que o pavão da família pudesse passear livremente pelo mesmo.
Muro dos Reformadores
O Parc des Bastions hospeda a homenagem aos principais protagonistas da Reforma. Estátuas gigantes e de baixo relevo de João Calvino, Guilherme Farel, Teodoro de Beza e John Knox tornam este local muito interessante para visitar. No muro, lê-se lema da cidade: "Post Tenebras Lux", ou seja, “depois da escuridão, luz".
Cidade Velha
A Catedral de São Pedro irá roubar todas as atenções na Vielle-ville, a maior cidade histórica suíça. Local histórico da Reforma, leve calçado confortável e suba os 157 degraus até ao cimo da torre. Irá ter uma das melhores vistas panorâmicas da cidade. Aproveite depois para caminhar pelas charmosas ruas da zona.
Globo da Ciência e da Inovação
Não é uma atração exclusiva para crianças, embora seja uma ótima oportunidade para as levar numa viagem pelos campos da ciência, física de partículas, tecnologias e aplicações de ponta. O Globo com 27 metros de altura e 40 de largura é absolutamente deslumbrante, especialmente durante a noite quando se enche de luz. Lá dentro, a exposição "Universo das partículas" dá início à imersão dos visitantes no mundo das partículas, chegando até o Big Bang. A entrada é gratuita.
Teleférico de Mont-Salève
Prepare-se para uma experiência de cortar a respiração. O teleférico permite-lhe uma vista deslumbrante sobre a cidade enquanto o leva até ao topo da montanha. Para os fãs de desporto, aproveite ainda para a partir daqui escolher entre escalada ou passeios de bicicleta na montanha.
Parque La Grange
À margem do Lago Léman, o bonito parque com mais de 200 variedades de rosas é o local ideal para relaxar enquanto desfruta da vista. Doado pela família Favre à cidade em 1918, tem ainda o Théâtre de la Verdure que durante o verão oferece concertos gratuitos.
Genebra de parapente
A fantástica viagem de parapente nos céus de Genebra torna a experiência obrigatória para todos aqueles que não sofrem de vertigens. Do topo do Mont-Salève poderá descolar com um dos profissionais disponíveis no local. Prepare-se para ficar deslumbrado e cheio de adrenalina.
Comentários