Conhecida como a cidade da Paz, a cidade suíça localizada no oeste do país é um dos mais importantes centros diplomáticos. Acolhe a sede europeia das Nações Unidas e de organizações como a Cruz Vermelha e a UNESCO, recebendo diariamente dezenas de visitantes de outras nacionalidades.

A organização e limpeza são uma das imagens de marca das suas ruas, caracterizada por altos edifícios com letreiros de grandes empresas ou marcas de relojoaria. Ou não fosse também conhecida por ser o berço da relojoaria de luxo.

Ideal para uma viagem de fim de semana, há voos diretos para Genebra e diversas promoções para viajar até esta civilizada cidade suíça.

Conheça aqui as nossas sugestões para um roteiro incrível.

Jet D’Eau

Um dos cartões de visita e ponto de passagem obrigatório, desde 1891 que anima o centro do cais de Genebra. A água atinge os 140 metros de altura e 500 litros de água atravessam-no a cada segundo a uma velocidade de cerca 200 km/h. Construído inicialmente para distribuir a água do Rio Rhône aos artesãos, acabou por servir também as fábricas.

Genebra

Palácio das Nações

Situado no centro do Parc de l’Ariana, na rua da Paz, é a sede europeia das Nações Unidas e o segundo maior centro da organização internacional. Construído entre 1929 e 1936, foi a primeira sede da Liga das Nações até 1946. As bandeiras de todos os países são um dos maiores pontos de atração e acolhe diversas obras de arte, abrindo as portas diariamente aos visitantes. O parque onde está situado foi oferecido à cidade pela família Revilliod de la Rive na condição de que o pavão da família pudesse passear livremente pelo mesmo.

Genebra

Muro dos Reformadores

O Parc des Bastions hospeda a homenagem aos principais protagonistas da Reforma. Estátuas gigantes e de baixo relevo de João Calvino, Guilherme Farel, Teodoro de Beza e John Knox tornam este local muito interessante para visitar. No muro, lê-se lema da cidade: "Post Tenebras Lux", ou seja, “depois da escuridão, luz".

Genebra

Cidade Velha

A Catedral de São Pedro irá roubar todas as atenções na Vielle-ville, a maior cidade histórica suíça. Local histórico da Reforma, leve calçado confortável e suba os 157 degraus até ao cimo da torre. Irá ter uma das melhores vistas panorâmicas da cidade. Aproveite depois para caminhar pelas charmosas ruas da zona.

Genebra

Globo da Ciência e da Inovação

Não é uma atração exclusiva para crianças, embora seja uma ótima oportunidade para as levar numa viagem pelos campos da ciência, física de partículas, tecnologias e aplicações de ponta. O Globo com 27 metros de altura e 40 de largura é absolutamente deslumbrante, especialmente durante a noite quando se enche de luz. Lá dentro, a exposição "Universo das partículas" dá início à imersão dos visitantes no mundo das partículas, chegando até o Big Bang. A entrada é gratuita.

Genebra

Teleférico de Mont-Salève

Prepare-se para uma experiência de cortar a respiração. O teleférico permite-lhe uma vista deslumbrante sobre a cidade enquanto o leva até ao topo da montanha. Para os fãs de desporto, aproveite ainda para a partir daqui escolher entre escalada ou passeios de bicicleta na montanha.

Genebra

Parque La Grange

À margem do Lago Léman, o bonito parque com mais de 200 variedades de rosas é o local ideal para relaxar enquanto desfruta da vista. Doado pela família Favre à cidade em 1918, tem ainda o Théâtre de la Verdure que durante o verão oferece concertos gratuitos.

Genebra

Genebra de parapente

A fantástica viagem de parapente nos céus de Genebra torna a experiência obrigatória para todos aqueles que não sofrem de vertigens. Do topo do Mont-Salève poderá descolar com um dos profissionais disponíveis no local. Prepare-se para ficar deslumbrado e cheio de adrenalina.

Genebra
Genebra desde 38€