Espaços aconchegantes que servem comida regional, pequenos bairros com esplanadas, parques, jardins, feiras e museus fazem deste destino um dos mais indicados para famílias.

Não é por acaso que a cidade oferece no verão um dos maiores eventos culturais da Europa: o Museumsuferfest (24 a 26 de agosto), festival às margens do Meno e que une arte, gastronomia, música ou artesanato. Este é também o mês do Apfelweinfestival, evento de 10 a 19 de agosto que celebra o vinho de maçã, juntando ainda contadores de histórias, poetas e música ao vivo. Não perca ainda o Rheingauer Weinmarkt, uma feira de vinhos de 29 de agosto a 7 de setembro.

Considerado o maior centro financeiro da Europa, estão aqui localizadas as sedes de importantes instituições como a do Banco Central Europeu, do Banco Federal Alemão e da Bolsa de Valores de Frankfurt.

Altstadt é o cartão postal de Frankfurt localizado no coração da cidade. A paisagem da praça Römerberg com suas casinhas típicas medievais representa a vida dos alemães no passado. Está marcada por acontecimentos importantes desde a Idade Média até os dias de hoje.

voos diários para Frankfurt a partir dos principais aeroportos nacionais e imensas promoções para viajar até esta cidade alemã inesperadamente tradicional e charmosa.

Esta é uma cidade cosmopolita e multicultural para desfrutar devagar e em família. Conheça as nossas sugestões imperdíveis.

Römerberg

Esta praça contrasta com a ideia de Frankfurt como grande cidade e centro financeiro da Alemanha. Aqui, não se avistam as torres e os edifícios modernos que proliferaram pela cidade. Parece que acabámos de entrar numa pequena vila medieval. O Römer é um conjunto de prédios da Prefeitura construídos entre os séculos XV e XVIII, que precisaram ser reconstruídos após a Segunda Guerra Mundial. Os edifícios tipicamente alemães são um dos principais cartões-postais de Frankfurt.

Frankfurt

Catedral de Frankfurt

Construída no século XIV, foi aqui que ocorreram diversas coroações imperiais entre 1562 e 1792. Apesar do incêndio que arruinou todo seu interior e dos bombardeamentos que destruíram tudo ao seu redor, a Catedral saiu praticamente intacta da Segunda Guerra Mundial. Se quiser ver Frankfurt do alto, enfrente os 300 degraus da torre.

Frankfurt

Kleinmarkthalle

Este é um grande mercado local. Semelhante a uma feira em ambiente coberto, aqui pode comprar carne, frutas e legumes, grãos, flores e outras iguarias nacionais e internacionais. Aproveite para provar especialidades alemãs nas bancas do corredor de entrada. Peça Wurst mit Brötchen (salsichão com pão), uma especialidade alemã barata e deliciosa.

Frankfurt

Zoológico

É o lar para mais de 4.500 animais representando pelo menos 450 espécies diferentes. É o segundo zoológico mais antigo da Alemanha. Conhecido em todo o mundo, o Zoo de Frankfurt é um oásis natural no meio da cidade graças ao empenho de seu antigo diretor, o lendário Professor Bernhard Grzimek (1909-1987) - este eminente zoólogo chegou mesmo a ter um programa de televisão filmado a partir do jardim zoológico.

Frankfurt

Palmengarten

Parque verde no coração da cidade é o lugar perfeito para amantes da natureza. Os jardins oferecem instalações de lazer como parque infantil e áreas de piquenique. Recomenda-se que vista roupas e calçados confortáveis, pois o local exige uma boa caminhada.

Frankfurt

Museu de História Natural

Qual é criança (ou adulto) que não gosta de esqueletos gigantescos de dinossauros e répteis pré-históricos? O Senckenberg Museum de Frankfurt impressiona pela grande quantidade de pegadas e ossos de animais extintos, bem como pelos esqueletos de dinossauros até 20 metros de comprimento. O museu tem milhares de peças em exposição, proporcionando uma grande visão do reino animal, e é também um instituto cientifico de pesquisa.

Frankfurt
Frankfurt desde 38€