O Metro foi inaugurado em Moscovo em 1935 e é o enorme sistema de transporte da capital russa. As estações mostram a beleza da história, do design soviético à arquitetura hipermoderna. Os visitantes costumam explorar as estações mais de perto através do Moscow Metro Career Guidance Centre, que foi aberto até 27 de março para facilitar os passeios pelas estações de metro, entrepostos e museus.

Há algumas semanas, o Moscow Metro Career Guidance Center anunciou cinco atividades virtuais por dia, incluindo visitas guiadas e conversas sobre história, através da sua conta oficial no Instagram. Todas as manhãs, no horário de Moscovo, é publicada a programação de eventos que serão partilhados nas histórias. Inclui visitas pela arquitetura, cenas dos bastidores das salas de controlo e centros de treino e até acesso a estações históricas que estão fechadas há anos.

A maior parte do conteúdo é em russo, sem legendas, mas também estão programadas palestras em inglês, onde os participantes vão poder fazer perguntas aos professores durante as conversas online.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.