Além de uma lista de locais para ficar, a Booking selecionou também destinos que serão a sede de grandes partidas de futebol no verão durante o Mundial 2018.

Depois de assistir a um bom jogo, que tal conhecer a cultura local?

Moscovo

Moscovo
créditos: Booking.com

Centro da história e cultura da Rússia, Moscovo oferece também diversas galerias e teatros, além do seu metro característico. Inaugurado em 1935, o metro é uma espécie de museu no subsolo com muitas das suas estações consideradas verdadeiras obras primas da arquitetura. Pare na estação de Dostoyevskaya para apreciar cenas dos romances famosos de Dostoiévski retratadas nas paredes, ou na “Ploshad Revolutsii”, onde pode esfregar o nariz numa estátua feita em bronze, para dar sorte à sua seleção favorita.

Onde ficar: O Hilton Moscow Leningradskaya é um edifício icónico num lugar icónico. Este arranha-céus construído no início dos anos 50 combina o estilo neoclássico russo com o visual dos primeiros arranha-céus americanos. Situado na Praça das Três Estações, é o local perfeito para explorar Moscovo e viajar para outras cidades russas onde outros jogos serão realizados.

São Petersburgo

sao petersburgo
créditos: Booking.com

Conhecida como a capital do norte da Rússia, São Petersburgo é famosa pela sua herança dos séculos XVIII e XIX. Na realidade, o centro histórico da cidade e os seus monumentos são Património Mundial da UNESCO. Um dos maiores exemplos é a Catedral "Savior on Spilled Blood" (em tradução livre, Salvador do Sangue Derramado) que foi construída onde o Czar Alexandre II foi ferido fatalmente, e o nome da catedral reflete este momento histórico. O seu interior, projetado por alguns dos pintores russos mais famosos da época, é decorado com mais 7000 metros quadrados de mosaicos.

Onde ficar: A 12 minutos a pé da Catedral, encontrará o charmoso Apartments on Belinskogo ulitsa. Este moderno apartamento de um quarto, totalmente equipado, fica a 700 metros do Museu Russo, oferecendo aos hóspedes a oportunidade de conhecer as belas artes russas.

Cazã (Kazan)

cazã
créditos: Booking.com

Cazã é a capital do Tartaristão, uma república russa onde as culturas ocidentais e orientais se encontram. O Kremlin de Cazã pode ser considerado o ponto de interesse central da cidade e a construção mais impressionante no complexo é a Mesquita Kul Sharif , que pode acomodar até 6000 pessoas. A mesquita foi originalmente construída no século XVI, mas foi destruída e reconstruída 500 anos depois.

Onde ficar: O Shalyapin Palace Hotel situado no coração da cidade ocupa um edifício do século XVI e é considerado um monumento cultural. O nome faz referência a Feodor Shalyapin, famoso cantor russo de ópera que nasceu em Cazã. Graças à localização conveniente do hotel, chega rapidamente aos locais históricos e à Arena Kazan.

Sochi

sochi
créditos: Booking.com

Um dos poucos destinos subtropicais da Rússia, Sochi tem uma clima relaxante. Visite o porto da cidade para apreciar uma avenida que fica mesmo ao lado do paredão e que se estende por dois quilómetros pela linda costa. Paisagens ainda mais bonitas aguardam os visitantes no Sochi Arboretum com uma grande variedade de árvores, arbustos e palmeiras. Para ter uma vista pitoresca, apanhe o teleférico até o topo do parque.

Onde ficar: Localizado no centro de Sochi, a 800 metros do Teatro Verde e perto do porto, o charmoso Inn Bass tem quartos confortáveis decorados com tons dourados.

Volgogrado

Volgogrado
créditos: Booking.com

Volgogrado respira a história Russa do século passado, pois foi a sede de uma das batalhas mais famosas da Segunda Guerra Mundial, a Batalha de Stalingrado. O Mamaev Kurgan (ou Hill 102) é um monumento que presta homenagem aos soldados soviéticos e conta com uma estátua de 72 metros de altura da Mãe Pátria, segurando uma espada. O complexo está a menos de 5 quilómetros a norte do centro da cidade e o acesso é feito pelo comboio de alta velocidade.

Onde ficar: Localizado a 3.2km do monumento da Mãe Pátria, o Sobranie hotel oferece quartos espaçosos com vista sobre a cidade. Para os visitantes que forem assistir a um jogo de futebol na arena Volgogrado, a propriedade fica a 3.5km do estádio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.