São Miguel é a maior ilha dos Açores, um lugar onde o verde da natureza se funde com o azul do mar e transformam esta ilha num cenário de sonho.

Este é o destino ideal para quebrar a rotina e fugir à confusão das grandes cidades. Prepare calçado e roupa confortável e respire ar puro enquanto desfruta de agradáveis caminhadas, numa ilha onde a natureza é a estrela mágica.

Aproveite as promoções da TAP e adquira já os seus bilhetes para Ponta Delgada.

Eis as nossas sugestões para um roteiro inesquecível.

Lagoa das Sete Cidades

Considerada uma das sete maravilhas naturais de Portugal, a Lagoa das Sete Cidades é soberbamente bonita. Formada, segundo a lenda, das lágrimas derramadas de um pastor e de uma princesa que viviam um amor proibido, a lagoa é conhecida pelas suas águas transparentes que se fundem com o verde da vegetação, tornando a paisagem inesquecível. Este é o passeio perfeito para os amantes das caminhadas, que poderão respirar ar puro enquanto desfrutam de uma vista fantástica.

Lagoa das Sete Cidades

Portas da Cidade

Símbolo da defesa da cidade, as icónicas “Portas da Cidade” são o enquadramento perfeito para a praça de Ponta Delgada. Construídos em 1783, os três arcos ganham um encanto ainda mais especial quando a iluminação noturna recai sobre si.

Portas da Cidade

Ilhéu de Vila Franca do Campo

Esta deslumbrante reserva natural, resultante da cratera de um antigo vulcão submerso, está localizada a cerca de um quilómetro da costa e é absolutamente apaixonante. Amantes da natureza, e não só, ficam totalmente rendidos à enseada de água salgada formada no seu interior e que a tornam um dos pontos mais procurados durante o verão, devido às suas águas cristalinas perfeitas para a prática de mergulho.

Ilhéu de Vila Franca do Campo

Capela de Nossa Senhora das Vitórias

Localizada na Lagoa das Furnas, um dos pontos de visita obrigatórios, este é também um dos passeios mais procurados já que a natureza convive com a história. O cenário idílico da vegetação envolvente torna o edifício de estilo neogótico, construído no século XIX, inesquecível. Respire o ar puro e desfrute de um momento de tranquilidade.

Capela de Nossa Senhora das Vitórias

Gruta do Carvão

Desbravar a gruta do Carvão é uma das aventuras mais divertidas de Ponta Delgada. Com uma idade compreendida entre os cinco mil e os 12 mil anos, esta gruta de origem vulcânica foi classificada como monumento natural regional. Existem visitas guiadas, pelo que aproveite a explicação dos guias para conhecer mais sobre a atividade vulcânica que lhe deu origem.

Gruta do Carvão
Ponta Delgada desde 35€