O Caminho instiga fascínio. Pessoas de todo o mundo respondem ao chamamento por motivos espirituais, culturais ou desportivos. Sendo um itinerário de peregrinação com génese religiosa, muitos buscam nele o encontro com a espiritualidade. Outros pretendem absorver a riqueza cultural, monumental e gastronómica da experiência que é percorrer o norte da Espanha. Outros ainda buscam o desafio ao teste dos seus limites físicos, encarando-o como uma experiência desportiva.

O Caminho Francês de Santiago, também conhecido pelo Caminho das Estrelas, é o Caminho de Santiago mais utilizado pelos peregrinos para chegar ao túmulo do Apóstolo Santiago. De Saint-Jean-Pied-de-Port, na França, são sensivelmente 800 quilómetros até à Catedral de Santiago de Compostela.

Nós demoramos mais de um mês a chegar a Santiago, mas os nossos pés calcorrearam cada um dos 800km deste caminho de peregrinação milenar. Podem ler o relato de todas as etapas do Caminho Francês e obter muitas dicas práticas para prepararem o vosso Caminho no blog VagaMundos. Veja as imagens desta viagem na galeria de fotos.

Não deixem também de acompanhar as nossas aventuras no Facebook e Instagram.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.