Descubram aqui as mais belas linhas e espreitem os vídeos para ver se concordam com as escolhas.

Glacier Express - Suíça

Glacier Express (na imagem acima) é conhecido por ser o “expresso mais lento do mundo”. Numa viagem que dura cerca de 8 horas, transporta os passageiros pelos Alpes suíços, passando por 35 pontos de interesse, 91 túneis e mais de 290 pontes.

Vejam aqui o vídeo.

Alaska Railroad - Estados Unidos da América

Alaska Railroad
Alaska Railroad créditos: Pixabay

Linha Ferroviária do Alasca oferece diversas rotas que permitem descobrir algumas das paisagens mais inspiradoras do estado do Alasca. O Coastal Classic, por exemplo, passa por glaciares, quedas de água e montanhas incríveis. Dependendo do tipo de bilhete escolhido, é possível observar tudo isto a partir de plataformas externas ou grandes janelas panorâmicas.

Vejam aqui o vídeo.

Tren del Fin del Mundo - Argentina

Tren del Fin del Mundo é uma das atrações mais incríveis de Ushuaia. O comboio de época, com locomotiva a vapor, entra numa parte do Parque Nacional Terra do Fogo e permite desfrutar das magníficas paisagens criadas pelo Río Pipo, pela cascata La Macarena e pelo majestoso Bosque de Lengas.

Vejam aqui o vídeo.

Transcantábrico - Espanha

O comboio de luxo Transcantábrico realiza passeios pelo nosso país irmão que parecem verdadeiras viagens no tempo. Na melhor tradição e conforto dos grandes expressos do século XX, viaja por quatro regiões de Espanha e tem como destaques, entre outras, cidades como Santiago de Compostela, Oviedo, Bilbao, San Sebastian ou Santander.

Vejam aqui o vídeo.

Transiberiano - Rússia

Transiberiano
Transiberiano créditos: Pixabay

A travessia da Linha Transiberiana é uma experiência única. É uma viagem cultural, histórica e gastronómica marcada por belas paisagens. É possível escolher entre quatro comboios: Rússia Imperial Transiberiana, Grande Expresso Transiberiano, Zarengold Transiberiano e Golden Eagle Transiberiano, e rotas diferentes (Moscovo a Pequim; Moscovo a Ulan Bator e Moscovo a Vladivostok). A rota principal é a que vai de Moscovo a Vladivostok, tem 9.288 km de extensão e pode durar 8 dias.

Vejam aqui o vídeo.

The Royal Scotsman - Escócia

Este comboio faz uma viagem inesquecível pelas Terras Altas da Escócia, passando por campos, lagos, rios e castelos medievais. As paragens são perfeitas para descobrir aldeias, edifícios históricos e para fazer degustações nas tradicionais destilarias escocesas. As janelas do Royal Scotsman são panorâmicas e a decoração é luxuosa e sofisticada.

Vejam aqui o vídeo.

Rovos Rail - África

Rovos Rail
Rovos Rail créditos: David Brossard / CC SA 2.0

A linha ferroviária Rovos conecta alguns dos principais destinos do sul de África como Pretória (África do Sul) até Victoria Falls (Zimbabué), Pretória até Swakopmund (Namíbia), Pretória até Durban (com opção de safari), entre outros. Cada comboio da Rovos Rail oferece acomodações luxuosas, restaurante e uma carruagem de observação com varanda.

Vejam aqui o vídeo.

Serra Verde Express - Brasil

O comboio da Serra Verde Express, que sai de Curitiba em direção à cidade histórica de Morretes, conta com mais de 150 quilómetros de belas paisagens. Passa por 30 pontes e 14 túneis escavados na montanha e permite descobrir as cidades históricas de Morretes e Antonina, visitar o casario colonial de influência portuguesa e saborear a culinária típica da região.

Vejam aqui o vídeo.

Belmond Hiram Bingham - Peru

comboio Hiram Bingham é uma homenagem ao explorador que (re)descobriu as ruínas de Machu Picchu. A viagem leva os passageiros de Cusco até à cidadela Inca em carruagens decoradas ao estilo dos anos 20 do século passado. As janelas panorâmicas garantem que durante todo o percurso, a prioridade é dada às paisagens magníficas.

Vejam aqui o vídeo.

Maharaja Express - Índia

Maharaja Express
Maharaja Express créditos: Aswin Krishna Poyil / CC0

Maharaja Express leva os seus passageiros em expedições de luxo a alguns dos melhores destinos da Índia como Mumbai, Ajanta, Udaipur, Jodhpur, Bikaner, Jaipur, entre outros.
Durante a viagem o passageiro tem a oportunidade de experimentar todo o conforto das suites de luxo e a alta cozinha dos restaurantes.

Vejam aqui o vídeo.

Linha Flåm - Noruega

O percurso realizado entre Flåm a Myrdal já foi eleito pela National Geographic uma das viagens de comboio mais bonitas do mundo e também uma das mais íngremes. O comboio percorre paisagens espetaculares, encostas vertiginosas, quedas de água e 20 túneis.

Vejam aqui o vídeo.

Comboio Presidencial - Portugal

Não podia faltar nesta lista um comboio português. O Comboio Presidencial não é apenas uma viagem de comboio pelas majestosas paisagens do Douro, é muito mais do que isso, é uma experiência gastronómica luxuosa que acontece duas vezes por ano - na primavera e na altura das vindimas -, sendo cada edição desenhada ao pormenor para surpreender os passageiros com (entre outras coisas) as iguarias dos melhores chefs do mundo.

Vejam aqui o vídeo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.