A cidade que nunca dorme é uma das descrições mais antigas de Nova Iorque, devido à sua movimentação contínua, dinâmica e cosmopolita. Esta bela cidade norte-americana instituiu-se no panorama internacional como um dos destinos mais procurados do mundo e há boas razões para tal.

Entre alguns dos locais mais emblemáticos do mundo, estão a Estátua da Liberdade ou o Central Park, que irromperam em muitas imaginações ao integrar cenários cinematográficos ou literários.

Se sempre quis conhecer Nova Iorque, aproveite a promoção da TAP com destino à Big Apple, e reserve o seu voo a um preço bastante acessível, a partir dos principais aeroportos nacionais. Ao excelente preço, acresce ainda a vantagem da qualidade das refeições servidas a bordo da companhia.

Leia aqui as nossas sugestões imperdíveis e parta à aventura.

Estátua da Liberdade

Ícone da liberdade, é um dos cartões-postais da cidade e do país. Localizada na Ilha da Liberdade, no porto de Nova Iorque, a estátua neoclássica de cobre e projetada pelo escultor francês Fréderic Auguste Bartholdi, foi construída por Gustave Eiffel em 1886 e tornou-se um dos principais pontos de atração turística, recebendo milhares de visitantes todos os meses. Revestida de simbolismo, esta impressionante estátua foi uma oferta do povo francês aos Estados Unidos, representando a deusa romana Libertas, com uma tocha e uma tabula ansata, na qual está inscrita a Declaração de Independência dos EUA.

Estátua da Liberdade

Central Park

Cenário de filmes e séries televisivas, o Central Park é ponto de paragem obrigatória em Nova Iorque. Localizado em Manhattan, tornou-se um pequeno oásis de paz, na correria da grande cidade. Caracterizado por diversos lagos artificiais, vários trilhos para caminhada e duas pistas de patinagem no gelo, tem ainda diversos campos para a prática das mais variadas atividades físicas. É comum encontrar famílias e amigos a fazer piqueniques ou apenas relaxar. Siga o exemplo e desfrute deste emblemático lugar.

Central Park

Empire State Building

Localizado na Quinta Avenida, em Manhattan, este arranha-céus tem 102 andares, tendo-se tornado famoso mundialmente como um centro do poder empresarial. Inaugurado em 1931, foi durante 40 anos o edifício mais antigo do mundo. O seu estilo art déco tornou-o um símbolo da arquitetura norte-americana, tendo sido classificado como uma das sete maravilhas do mundo moderno. É atualmente propriedade da State Realty Trust, mas continua a ser admirado e procurado por milhares de turistas, que se rendem à sua imponência.

Empire State Building

Times Square

É um dos locais mais emblemáticos da Big Apple. O cruzamento da Broadway com a Sétima Avenida, resultou na icónica Times Square, que marca o cenário da cidade. Sendo uma área absolutamente comercial, não deixa, no entanto, de ser obrigatória a sua visita. Os prédios com os seus letreiros luminosos e coloridos fazem parte de milhares de fotografias, publicadas em redes sociais ou guardadas em velhos álbuns, e transformam esta zona da cidade num cenário inesquecível pela sua movimentação.

Times Square

Metropolitan Museum of Art

Entrar no Metropolitan Museum of Art, ou Met, como também é conhecido, é uma experiência indescritível para todos os amantes de arte e não só. Este deslumbrante museu aberto ao público desde 1872, está dividido em 17 áreas e reúne uma das maiores coleções mundiais de pintura europeia entre os séculos XII e XX e obras de arte antiga e oriental, que incluem exemplares únicos de obras gregas, romanas, egípcias e assírias. Além das exposições permanentes, tem frequentemente outras temporárias muito interessantes.

Times Square
Nova Iorque desde 187€