Sonhar e fazer listas nunca fez mal a ninguém. Pelo contrário, é uma óptima forma de termos um objetivo para o futuro. E nas viagens acontece o mesmo.

De capitais futuristas com luzes neon fantásticas a aldeias charmosas que remetem a períodos antigos, há um destino para cada tipo de viajante do tempo, que vão inspirá-lo para quando for possível explorar o mundo novamente.

Tóquio, Japão

Tóquio é uma metrópole grande e populosa, localizada no meio de montanhas e a Baía de Tóquio. A cidade tornou-se um dos lugares mais futuristas do mundo, por causa das suas luzes de neon, tecnologia de última geração e inovação de ponta, além dos inúmeros arranha-céus espetaculares, comboios super modernos e rápidos, incontáveis experiências com realidade virtual e um moderno restaurante com robôs. Explorar esta grande e impressionante cidade fará com que os viajantes se sintam como se tivessem viajado para o futuro.

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Dubai não é apenas cosmopolita e cheia de arranha-céus modernos, já que também acolhe arquipélagos artificiais extraordinários. Quem visitar esta cidade irá sentir que viajou para o futuro ao relaxar nas areias da praia ou explorar os souks, mercados tipicamente locais que vendem desde joias até boa comida e temperos. Além disso, o espetáculo das águas dançantes do Dubai Mall fará os viajantes esquecerem que estão num deserto. De corridas de camelos a passeios de balão de ar quente e de carro sobre as dunas com muita adrenalina, Dubai sempre oferece atrações inusitadas.

Hong Kong, Hong Kong

Hong Kong é uma cidade intensa, populosa, repleta de luzes neon e com mais de 1.200 arranha-céus, mais do que qualquer outra cidade no mundo. As suas luzes refletem-se no porto Victoria Harbour e nas montanhas cobertas por florestas ao fundo. Além de ser um centro financeiro global, Hong Kong está anos-luz à frente em termos de tecnologia, com scanners de impressão digital e cartões de identificação inteligentes que permitem aos moradores locais passarem diretamente pela alfândega. A cidade tem influência do Feng Shui e da tecnologia moderna na sua arquitetura e decoração, ou seja, é realmente única.

Singapura, Singapura

Singapura é uma cidade pequena e atrativa, que reúne perfeitamente o que há de melhor na Ásia. Apesar de as diferentes culturas e culinárias andarem lado a lado neste destino, ainda conseguem manter as suas próprias identidades. E por falar em pensamento visionário, Singapura conta com o Supertree Grove, um bosque gigante com estruturas em forma de árvore que absorvem calor, proporcionam sombra, reunem a água da chuva e geram energia solar. Além disso, graças ao sistema de transporte público eficiente e revolucionário da cidade, os viajantes podem explorar Singapura de forma fácil e rápida.

Tombstone, Arizona, EUA

Conhecida pelo seu cenário do Velho Oeste, com bonitas tabernas e rodas de carroças clássicas, Tombstone é um lugar onde os viajantes sentirão que voltaram atrás no tempo. Passeando pela East Allen Street é possível encontrar a maioria das famosas atrações da cidade, como o Bird Cage Theater e o OK Corral, e fazer um passeio até à mina de prata, proporcionará uma caminhada por passagens estreitas, tipicamente antigas.

Enkhuizen, Países Baixos

A charmosa Enkhuizen está localizada na província de North Holland, e é uma pitoresca cidade portuária de casas e canais encantadores. Zuiderzeemuseum é um museu a céu aberto, com uma vila que parou no tempo, com mais de uma centena de lojas e casas autênticas que retratam a história da região. Os viajantes poderão sentir como eram os Países Baixos no passado ao explorar as ruas pitorescas e descobrir antigas oficinas.

Sighişoara, Roménia

A cidadela de Sighisoara é um Património Mundial da UNESCO, e uma das cidades medievais mais bonitas da Europa. Esta preciosa cidade fará com que os viajantes nostálgicos se sintam muito bem, com as suas casas históricas coloridas, antigas igrejas, ruas de paralelepípedo e bonitas torres. Um ponto turístico a não perder é a Torre do Relógio do século XIV, com um museu histórico e uma varanda para apreciar as vistas circundantes.

Hahoe Folk Village, Coreia do Sul

A histórica Hahoe Folk Village é o lugar ideal para aprender tudo sobre as tradições e a cultura coreana. A vila tem casas com telhado característico, preservando o estilo arquitetónico antigo, e algumas delas estão abertas ao público para visitas. Para completar essa viagem ao passado, é essencial experimentar a culinária local num dos tradicionais restaurantes ali próximos.

Fonte: Booking.com

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.