Arequipa

A maior parte dos viajantes limita-se a visitar Lima, a capital do Peru, e Cuzco, a antiga capital dos Incas e ponto de partida para todas as explorações ao Machu Picchu. Mas podemos afiançar que a cidade colonial de Arequipa no Peru, com os seus museus sofisticados, arquitetura colonial e vida noturna vibrante, não fica nada atrás de Lima e Cuzco.
Dos muitos highlights da cidade destacamos a Plaza de Armas, com o vulcão El Misti a erguer-se altivo e temível por detrás da imponente Catedral Basílica de Santa Maria, o colorido e vibrante mercado de San Camilo e o labiríntico Convento de Santa Catalina.

Arequipa
Arequipa créditos: VagaMundos

Oásis de Huacachina

Se há lugar no mundo que ateste por completo a ideia poética de oásis no deserto, Huacachina é esse lugar (que pode ver na foto de destaque deste artigo). Um cenário magistral com todos os elementos que lhe competem: uma laguna natural rodeada de graciosas palmeiras e altas dunas de areia finíssima a coroar o oásis.

Ilhas Ballestas

Os amantes da natureza não podem deixar de visitar as Ilhas Ballestas, também conhecidas como a Galápagos dos pobres. As ilhas são ideais para observar leões-marinhos, pinguins, pelicanos entre outros animais em estado selvagem.

Ilhas Ballestas
Ilhas Ballestas créditos: VagaMundos

Vale do Colca

Visitar o Vale do Colca é uma experiência imperdível numa visita ao Peru. A profundidade do canhão é superior aos 4000 metros, sendo duas vezes mais profundo que o Grand Canyon, nos Estados Unidos.

Assistir in loco ao voo do imponente Condor Andino, no Mirador Cruz do Condor, visitar os famosos terraços andinos, “plantados” nos desfiladeiros, deambular pelas pequenas aldeias pré-Incas onde o relógio parece não marcar o passar do tempo, percorrer trilhas soberbas ao longo do canhão, faz deste destino um dos mais fantásticos de todo o Peru.

Vale do Colca
Vale do Colca créditos: VagaMundos

Lago Titicaca

Localizado a 3800 metros acima do nível do mar, o Lago Titicaca tem tudo para ser um dos pontos mais altos de qualquer viagem ao Peru. O azul cristalino das águas do lago mais alto do mundo são de enamorar qualquer viajante. Do lado peruano Puno é a cidade base para quem pretende explorar o Titicaca. Daí é possível organizar visitas às famosas Ilhas Flutuantes de Uros, à ilha Amantani e à ilha Taquile.

Lago Titicaca
Lago Titicaca créditos: VagaMundos

Se estão a planear uma viagem ao país dos Incas não deixem de ler o nosso Guia de Viagem do Peru, com sugestão de roteiro e muitas dicas práticas.

Não deixem também de acompanhar as nossas aventuras no Facebook e Instagram.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.