A Casa da Música, no Porto, ultrapassou os sete milhões de visitantes e espectadores, a três meses de celebrar o seu 15.º aniversário, segundo dados da instituição.
A magia está a chegar a Nova Iorque com a abertura da primeira loja oficial de Harry Potter, onde também encontra produtos dos filmes Monstros Fantásticos.
O famoso museu de cera Madame Tussauds, em Londres, que exibe 250 reproduções em larga escala de personalidades de todo o mundo, decidiu esta quinta-feira separar o príncipe Harry, de 35, e a sua esposa, Meghan, 38, da família real britânica.
Os colecionadores de carimbos de passaporte podem, em breve, ter mais um para acrescentar à lista, depois dos cidadãos da região autónoma de Bougainville, na Papua Nova Guiné, terem votado a favor da independência.
Beja vai celebrar o Dia de Reis, na segunda-feira, com um bolo-rei "gigante" e "o maior do Alentejo", com 50 metros, confecionado por uma centenária pastelaria da cidade e que será montado e degustado na Praça da República.
A azáfama é constante a bordo do Sagres, onde se ensaiam cerimónias, abastecem-se depósitos e se dão os últimos retoques na estrutura do navio-escola que, no domingo, inicia a viagem que Fernão de Magalhães realizou há 500 anos.
Desde o dia 1 de janeiro, no arquipélago de Palau, no Oceano Pacífico, foi proibido o uso e a venda de protetores solares que contenham substâncias como oxibenzona.
O navio-escola Sagres vai zarpar de Lisboa no domingo para uma jornada de 371 dias que será uma reedição da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, efetuada há 500 anos, anunciou hoje a Marinha.
O Rio de Janeiro bateu um novo recorde na virada do ano, com 1,7 milhão de turistas e 2,9 milhões de pessoas que assistiram à celebração do réveillon na praia de Copacabana, segundo dados oficiais divulgados nesta quarta-feira.
O mundo entrou em 2020 com uma explosão de alegria e fogos de artifício gradualmente ao longo dos continentes, da Nova Zelândia à Austrália, passando pelos Campos Elísios em Paris até à Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
As celebração de Ano Novo em quatro dos principais destinos brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Fortaleza, devem movimentar 5,6 mil milhões de reais (1,2 mil milhões de euros), anunciou o Governo.