Jamie Zhu tem mais de 1,1 milhão de seguidores no Instagram e quase 707 mil inscritos no YouTube e publicou um vídeo onde mostra detalhadamente como fingiu ter um tornozelo partido para viajar em primeira classe, tendo pago bilhete para classe económica e sem pagar qualquer extra.

No vídeo que foi publicado no seu canal de YouTube, o jovem aparece a comprar uma espécie de bota imobilizadora ortopédica para usar na perna direita. Depois, Jamie entrou no avião da Cathay Pacific a mancar e sentou-se no seu lugar. No entanto, o jovem alerta a hospedeira para o facto de ter partido o tornozelo e não tem ter espaço suficiente para a bota naquele lugar.

Perante a situação, Jamie é transferido para a primeira classe. Assim que chega ao novo lugar, o jovem retira a bota e filma-se a desfrutar das vantagens do lugar, incluindo bebidas, um excelente menu de refeições, espaço extra para as pernas e cobertores e travesseiros confortáveis.

No final do vídeo, Jamie saí do avião sem a bota e a caminhar normalmente. Uma hospedeira diz que espera que o tornozelo fique melhor e o jovem admite que se esqueceu completamente desse pormenor.

Jamie afirmou que o sucedido foi apenas uma "brincadeira", no entanto, recebeu muitas críticas de alguns seguidores que consideraram a atitude imoral.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.