A TAP tem a melhor classe económica europeia e uma das dez melhores do mundo. Quem o diz são os leitores da 10Best.com, que acabam de votar em mais uma edição dos 10Best Readers’ Choice Awards, prémios do site pertencente ao grupo USA Today que distinguem várias vertentes do turismo global.

A nomeação para o prémio coube a um painel de especialistas, tendo as votações sido feitas online pelos utilizadores da página, que chegam a perfazer uma média de cinco milhões de visitas mensais.

A companhia europeia com maior crescimento nos Estados Unidos nos últimos anos, a TAP vem assim uma vez mais reconhecida a grande aposta que tem vindo a fazer na América do Norte. Hoje, é possível voar para oito destinos da região, entre os quais Nova Iorque/JFK, Chicago ou Toronto, contra os apenas dois disponíveis em 2015. Montreal será a próxima rota.

Só em 2019, a companhia de bandeira portuguesa transportou para a América do Norte mais de um milhão de passageiros, o que não teria sido possível sem o aumento e modernização da frota, com destaque para os A330neo. E quem viaja na classe económica TAP conhece bem o nível do serviço a bordo e as comodidades oferecidas, como o espaço entre cadeiras e os avançados sistemas de entretenimento, pequenos grandes detalhes muito valorizados pelos passageiros e que contribuíram para o prémio da 10Best.

O conforto pode ser fundamental, mas não é tudo. A nova frota da companhia é amiga do ambiente - mais silenciosa, consome em média menos cerca de 10 por cento de combustível do que a anterior, reduzindo assim as emissões poluentes por passageiro transportado.

Os leitores da 10Best atribuíram a vitória na categoria “Melhor Classe Económica” à American Airlines, tendo a companhia aérea nacional ficado um lugar acima da Emirates. Parabéns, TAP Air Portugal!

Nova Iorque desde 187€