A Airbnb e a Bahamas National Trust, uma ONG local que protege 32 parques nacionais no país, estão a oferecer a cinco participantes a oportunidade de sair das suas rotinas do dia a dia para viver num oásis ecológico através do programa "Bahamas Sabbatical".

Composta por mais de 700 ilhas e 2.400 baías que ostentam algumas das águas mais claras do planeta, os participantes experimentam as Bahamas de uma nova forma, enquanto trabalham ao lado dos locais para fortalecer indústrias outrora vibrantes e preservar os recursos naturais das Bahamas e ajudar a transformar um país que depende do turismo.

Nos últimos anos, vários habitantes prepararam-se para abrir o caminho para um futuro mais sustentável nas Bahamas, trazendo de volta práticas tradicionais enraizadas na agricultura, pesca ética e revitalização dos recifes de coral. Os participantes no programa da Airbnb vão ser encarregados de apoiar estas indústrias em crescimento, proteger vários parques nacionais e capacitar os líderes comunitários.

Sabático Bahamas
créditos: Airbnb

Nos meses de abril e maio de 2020, os participantes irão visitar e viver com anfitriões locais em três belos destinos - Andros, Exumas e Eleuthera - que estão entre os que não foram afetados pela tempestade Dorian, e vão mergulhar nas culturas locais e realizar vários projetos em importantes áreas naturais.

No final dos dois meses, cada participante terá colaborado de mãos dadas com os líderes comunitários para criar programas duradouros para ajudar a sustentar estas práticas, com a esperança de gerar impacto económico para as próximas gerações, bem como novas experiências que os visitantes das ilhas podem reservar e que beneficiarão diretamente a comunidade local, apoiando os esforços em direção a um futuro sustentável.

Para saber mais sobre o programa "Bahamas Sabbatical" e o regulamento do concurso, consulte o site da Airbnb.

As inscrições decorrem até 18 de fevereiro de 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.