A Associação de Bloggers de Viagem Portugueses vai levar 46 dos seus bloggers associados a visitar, cada um deles, uma região específica de Portugal, numa ação concertada e em simultâneo que visa enaltecer o país enquanto destino de excelência e contribuir para a desejada recuperação do turismo interno.

Cada blogger escolheu uma região distinta do país para visitar (ou revisitar) e produzir conteúdos inéditos. Serão evitadas as capitais de distrito, centrando-se nas vilas, aldeias, ilhas e parques naturais de Portugal. São expectáveis milhares de stories, centenas de posts nas redes sociais e pelo menos uma centena de artigos inéditos sobre Portugal a publicar nos blogues, alcançando milhares de leitores.

"É o nosso humilde contributo para o relançamento do turismo em Portugal, especialmente nos chamados territórios de baixa densidade, onde a atividade de pequenos proprietários de unidades de turismo rural e restaurantes, por exemplo, tem grande impacto nas economias locais”, explica Filipe Morato Gomes, Presidente da ABVP e autor do blogue Alma de Viajante.

A ação no terreno decorrerá "logo que seja possível viajar", explica João Leitão, morador em Ouarzazate e autor do blogue João Leitão Viagens , que viajará propositadamente de Marrocos para Portugal para integrar a missão, assim as autoridades marroquinas e portuguesas "voltem a permitir voos comerciais entre os dois países".

Para além dos conteúdos online, os bloggers aproveitarão as estadias para prepararem um livro de crónicas de viagens dedicado inteiramente a Portugal, a lançar no próximo ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.