Um comboio de alta velocidade na Itália saiu 50 minutos antes do horário programado na última sexta-feira (8) para conseguir chegar ao seu destino a tempo, confirmaram alguns passageiros.

Na última sexta-feira, um dia de greve nos transportes italianos, a estação Roma-Termini estava lotada de passageiros. O comboio Frecciargento nº 8556, da empresa Trenitalia, devia sair com destino a Genoa às 16h20, mas quando chegou a hora do embarque, os seus passageiros perceberam que o mesmo já havia partido.

A companhia pública italiana explicou esta segunda-feira (11) que o serviço de alta velocidade saiu às 15h30, cerca de uma hora antes antes do previsto para evitar que obras na linha atrasassem a sua chegada.

De acordo com o jornal La Stampa, o comboio deixou a estação com metade da sua capacidade, visto que um grande número de passageiros não recebeu a mensagem de texto informando sobre a alteração de horário, algo que a empresa nega.

Um porta-voz da Trenitalia afirmou à AFP que os passageiros afetados puderam apanhar o serviço ferroviário do horário seguinte, das 16h57. Outros pediram o reembolso dos seus bilhetes.